Roteiro para a execução da reunião do Evangelho no Lar:

  1. Escolher e fixar pelo menos um dia da semana, sempre no mesmo horário, para a reunião com a família. A pontualidade e a assiduidade são importantes. 
  2. Na impossibilidade de reunir a família, recolher-se a um cômodo tranquilo da casa e realizar, sozinho ou junto com aqueles que desejem participar, o Evangelho no Lar. O mesmo se aplica a quando se mora sozinho.
  3. Caso deseje, providenciar uma jarra ou um copo d'água para magnetização.
  4. Buscar asserenar os seus pensamentos e sentimentos, preparando-se interiormente para o momento do Evangelho.
  5. Logo no início da reunião, é aconselhável ler, em tom normal de voz, uma página de uma obra psicografada por Francisco Cândido Xavier (Pão Nosso, Fonte Viva etc) ou outra obra de sua escolha, que tenha cunho moral elevado, com o objetivo de harmonizar a si e o ambiente, preparando-os para a reunião.
  6. Proferir a prece de abertura. Cabe salientar que esta prece deve ser simples e que nasça no fundo do seu coração.
  7. Ler, em tom normal de voz, um trecho de "O Evangelho segundo o Espiritismo" ou outra obra de sua escolha que proporcione reflexões morais. Mesmo estando sozinho, devem ser feitos comentários verbais sobre o tema lido. Cabe salientar que o estudo do Evangelho pode ser feito de duas formas: a)- estudo em sequência, em pequenas partes, do início ao final do livro, retornando ao início; ou b)- estudo de uma página aberta ao acaso.
  8. Quando houver crianças participando da reunião, utilizar um livro de história, de preferência espírita, próprio para a faixa etária delas (vide adiante algumas sugestões oferecidas).
  9. Proferir a prece de encerramento, agradecendo as bênçãos recebidas e rogando a Jesus a proteção do lar, dos parentes, amigos, dos que sofrem, etc.
  10. Servir a água magnetizada aos presentes.
  11. A reunião deve durar, aproximadamente, 30 minutos
  12. É desaconselhável qualquer manifestação mediúnica durante a reunião.
  13. OBSERVAÇÃO: Não apenas os espíritas podem praticar o Evangelho no Lar. Aqueles que professem outras religiões também podem realizá-lo, utilizando como literatura base os livros que normalmente costumam usar para estudo – como as bíblias católica e evangélica, por exemplo, ou outra obra de sua escolha que inspire os mesmos valores. O roteiro é o mesmo. O que importa é esse momento de religação com Deus, buscando sanear pensamentos e sentimentos em prol de si mesmo e daqueles com os quais convive ou mantém algum tipo de relacionamento.

Atendimento Fraterno via chat. De domingo a sexta-feira, das 20h às 22h; quinta-feira, das 08h15 às 11h15; e em dias e horários alternativos.