Saiba como realizar o Evangelho no Lar Online em sua casa

O Evangelho no Lar é uma reunião semanal que tem como objetivo estudar o Evangelho de Jesus, possibilitando pautar nossas vidas segundo os ensinamentos que Ele nos deixou. 

Assim, à medida que ele passa a existir em um lar, e pelo momento de paz e compreensão que oferece, ele começa a unir mais os participantes da família, proporcionando-lhes uma vivência mais serena, na medida em que ele propicia a higienização do lar, agora calcado em pensamentos e sentimentos elevados, permitindo, assim, mais fácil influência dos Mensageiros do Bem.

Além disso, ele facilita, no lar e fora dele, o amparo necessário para enfrentar as dificuldades materiais e espirituais, mantendo acesos os princípios da oração e da vigilância, pois quando praticado fielmente à data e horário semanal estabelecidos, atrai para o convívio doméstico Espíritos Superiores que orientam e amparam, estimulam e protegem a todos. Isto porque o Evangelho no Lar, praticado com responsabilidade, propicia a presença de Espíritos iluminados que afastam aqueles de índole inferior e que desejam a desunião e a discórdia.

Segundo o Espírito André Luiz, no capítulo 37 do livro “Os Mensageiros”, psicografado por Francisco Cândido Xavier e editado pela Federação Espírita Brasileira, temos:

“Toda vez que se ora num lar, prepara-se a melhoria do ambiente doméstico. Cada prece do coração constitui emissão eletromagnética de relativo poder. Por isso mesmo, o culto familiar do Evangelho não é tão-só um curso de iluminação interior, mas também processo avançado de defesa exterior, pelas claridades espirituais que acende em torno. O homem que ora traz consigo inalienável couraça. O lar que cultiva a prece transforma-se em fortaleza. As entidades da sombra experimentam choques de vulto, em contato com as vibrações luminosas deste santuário doméstico, e é por isso que se mantêm à distância, procurando outros rumos...”.

E isto acontece porque o ambiente se torna posto avançado da Luz, onde almas dedicadas ao Bem estarão sempre presentes, quer encarnadas, quer desencarnadas, pois a família que ora unida dá valia às potencialidades magnéticas e vibratórias que o Evangelho no Lar proporciona, e quando há boa intenção na sua prática, estabelece-se verdadeira ligação com os Mentores Espirituais. Com a frequência na sua realização e a mudança de atitude dentro de casa, preserva-se o clima de paz e harmonia que se segue durante e após a reunião.

O Evangelho no Lar é, em suma, um recurso terapêutico simples e singelo, à disposição de todos nós, a favor da harmonização do ambiente e de todos que nele habitam, recurso esse que, quando bem utilizado, passa a envolver em paz e luz não só a casa onde é praticado, mas as demais casas ao redor também, pois ele é, na realidade, uma usina de energia benfazeja que se esparge e expande, saneando a atmosfera e contaminando de amor aqueles que se sintonizam com o bem.

Por último, encontramos na lição 102 do livro “Mais Luz”, editado pela Federação Espírita Brasileira, ditado pelo Espírito Batuíra e psicografado por Francisco Cândido Xavier, a seguinte importante citação:

“O Culto do Evangelho em casa, pelo menos uma vez por semana, ser-vos-á uma fonte de alegrias e bênçãos. Renovemos o contato com os ensinamentos de Jesus, tanto quanto nos seja possível, e não somente o lar que nos acolhe se transformará em celeiro de compreensão e solidariedade, mas também a própria vida se nos fará luminoso caminho de ascensão à felicidade real.” 

Porque, quando elevamos o padrão vibratório dos componentes de um lar, estamos auxiliando, com mais eficiência, o Plano Espiritual na obtenção de um mundo melhor.

Atendimento Fraterno via chat. De domingo a sexta-feira, das 20h às 22h; quinta-feira, das 08h15 às 11h15; e em dias e horários alternativos.