Um grito em Dover - mensagem mediúnica

De todas as cartas que lia para o mestre, as que mais o tocavam eram aquelas de almas doridas e chorosas. Não raras vezes, ao terminar a leitura, percebia lágrimas escorrendo pela sua fronte. Cheio de ternura, pedia-me que repetisse a leitura de trechos marcantes e pungentes. Denis possuía o dom de sentir a alma, nas suas nuances mais secretas, dos autores das missivas; compenetrado e silencioso, ouvia-me atentamente, para ao final trazer impressões outras que somente um grande mestre da psique poderia fazê-lo.

Espiritismo e sentimento religioso: uma resposta de Léon Denis

Acabo de ler um artigo de Léon Denis, publicado na revista Le Spiritisme, de junho de 1889, no qual ele comenta a proposta do Sr. Marius George de criar em meio ao espiritismo um grupo positivista, que se apoiasse exclusivamente nos fatos e abandonasse tudo o que pudesse pertencer “ao domínio da hipótese”. A seguir, Marius afirma que a obra de Allan Kardec “está manchada com dogmatismo e misticismo” e que por isso guardaria pouca relação com “os gostos e aspirações” da época em que eles viviam.

Fórum Espírita no Rio de Janeiro

Será realizado no dia 26 de agosto de 2018, de 8h30 às 16h30 no Green Hoteis, o 1º Fórum Espírita Léon Denis de Cabo Frio.

O tema central é "O Futuro do Espiritismo". Na programação, palestras de André Siqueira, Mabel de Lima, Saulo Monteiro e Vinícius Lara. No ato da inscrição o participante ganha direito a receber o livro de Léon Denis homônimo ao tema do Fórum.

Encontro Espírita no Rio de Janeiro

Será realizado no dia 5 de agosto, de 8h30 às 13h no Centro Espírita Léon Denis do Rio de Janeiro, o 13º Encontro Espírita Sobre Dependências.

O tema central é "Vigiai e Orai: Em Busca do Aprendizado", que será desenvolvido pela equipe de dinamização. O evento terá transmissão ao vivo pelo site da instituição.

Encontro Espírita no Rio de Janeiro

Será realizado no dia 22 de julho de 2018, de 8h30 às 13h no Centro Espírita Léon Denis do Rio de Janeiro, o 21º Encontro Espírita Sobre a Obra Social Antônio de Aquino.

O tema central é "Deus: Fonte da alegria de viver?", desenvolvido pela equipe de dinamização do Encontro. O evento terá transmissão ao vivo em www.celd.org.br

Encontro Espírita no Rio de Janeiro

Será realizado no dia 24 de junho de 2018, de 8h30 às 13h no Centro Espírita Léon Denis do Rio de Janeiro, o 25º Encontro Espírita Sobre Mediunidade.

O tema central é "Ação dos Espíritos Sobre a Matéria", que será desenvolvido pela equipe de dinamização. O evento terá transmissão ao vivo em www.celd.org.br.

Encontro Espírita no Rio de Janeiro

Será realizado no dia 14 de julho de 2018, de 15h às 18h na Associação Espírita Cabana de Antonio de Aquino (AECAA), o Encontro "Ciência e Espiritualidade na Obra de Léon Denis".

O evento marca o lançamento, com sessão de autógrafos, do livro "Um Novo Olhar Sobre 'O Problema do Ser, do Destino e da Dor', 100 anos depois", organizado por Carlos Eduardo Accioly e Marcus Vinicius Russo Loures, este que será um dos palestrantes, junto com André Luiz Oliveira Ramos e Marco Antonio Santos Reis. A entrada é franca.

Encontro Espírita no Rio de Janeiro

Será realizado no dia 27 de maio de 2018, de 8h30 às 13h no Centro Espírita Léon Denis de Cabo Frio o 31º Encontro Espírita Sobre a Vida e a Obra de Léon Denis.

O tema central é "O Caminho Reto", com base nos capítulos "A Lei Moral" e "O Dever" do livro "Depois da Morte"'.

Congresso Espírita no Rio de Janeiro

Será realizado no dia 25 de março de 2018, de 8h30 às 13h no Centro Espírita Léon Denis do Rio de Janeiro (CELD), o 9º Congresso de Estudos Espíritas.

O tema central é "Temas Gerais Sobre a Ciência e a Filosofia Espírita". Haverá centros de interesse como "Valorização da Vida", "Espiritismo e a Tecnologia", "Ufologia", "Meio Ambiente" e também atividades para crianças e jovens no Celdinho.

Encontro Espírita no Rio de Janeiro

De 11 a 13 de fevereiro de 2018 acontecerá no Centro Espírita Léon Denis do Rio de Janeiro, de 8h30 às 13h, o 34º Encontro Espírita Sobre "O Livro dos Espíritos".

O tema central é "Dos Espíritos". O evento terá transmissão ao vivo em www.celd.org.br e contará com atividades voltadas para crianças e jovens.

Páginas