Espiritismo .NET

ame

Jornada Médico-Espírita na Paraíba

Será realizada nos dias 31 de agosto e 1º de setembro de 2018 no Auditório do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ) a 5ª Jornada Médico-Espírita da Paraíba.

O tema central é "Saúde Mental e Espiritualidade". Acontecerá também, nos mesmos dias e local, o 8º Encontro Acadêmico de Saúde e Espiritualidade, com o tema "Pensando a Espiritualidade dentro das Universidades". Entre os palestrantes confirmados estão Flávio Braum, Carlos Roberto, Giovana Campos e Islan Nascimento. Durante os eventos haverá intérprete para Libras.

Encontro Espírita no Maranhão

De 4 a 6 de maio de 2018 acontecerá no Auditório Central da Reitoria da Universidade Federal do Maranhão o 10º ENCONTRAME.

O tema central é "Saúde e Espiritualidade para uma nova Era". O evento reúne palestrantes das Associações Médico-Espíritas de várias regiões do Norte e Nordeste do Brasil. 

Encontro em Pernambuco estuda os animais

Será realizado no dia 10 de março de 2018. de 13h30 às 18h na sede da Associação Médica de Pernambuco, o 3º Encontro do Nuvet - Nucleo de Medicina Veterinária da Associação Médico-Espírita de Pernambuco (AME-EPE).

Na programação, Irvênia Prada da AME de São Paulo falará acerca da natureza e das emoções dos animais e Andrea Nelby, da própria AME-EPE trabalhará o tema "Irmão Sol, Irmã Lua, Irmão Lobo".

.

Evento Espírita na Paraíba

De 10 a 13 de fevereiro de 2018 acontecerá no Centro de Convenções do Garden Hotel o 45º MIEP - Movimento de Integração Espírita da Paraíba.

O tema central é "Terra, Planeta Amor". Na programação, palestras, paineis e seminários com Alberto Almeida, Severino Celestino, Andrei Moreira, Denise Araújo, Décio Iandoli, entre outros. O evento contará também com atividades para jovens e crianças.

Seminário Espírita em Minas Gerais

Será realizado no dia 3 de fevereiro de 2018, de 14h às 17h no Sociedade Espírita Recanto de Paz (SERPAZ), o Seminário "Espiritismo com Jesus, Kardec e Chico Xavier".

O facilitador será o palestrante Adalberto Baquit, de Fortaleza/CE. O evento é promovido pela Associação Médico-Espírita de Patos de Minas e tem apoio do Conselho Espírita do município.

Seminário Espírita em Minas Gerais

Será realizado no dia 27 de janeiro de 2018, de 8h às 18h no Hospital Espírita André Luiz, o Seminário "Bem Vindo à Vida".

O evento é promovido pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais e o tema é baseado no livro "Gestação: encontro entre almas", de Cristiane Assis. Além da autora da obra, os palestrantes serão Andrei Moreira, Sheila Passos, Valéria Lúcia e Joana Parreiras.

Seminário Espírita em São Paulo

Será realizado no dia 25 de novembro de 2017, de 13h às 18h no Oásis Tower Hotel, o 11º Seminário Médico-Espírita de Ribeirão Preto.

O tema central é "O Espiritismo e as Novas Conquistas". Na programação, palestras com os médicos Tácito Sgorlon, Eliza Pacheco, Adriano Roberto, Guilherme Riccioppo e Lawrence Garcia. O evento é aberto a todo o público.

Seminário Espírita em São Paulo

Será realizado no dia 5 de agosto de 2017, de 8h30 às 12h na Associação Espírita de Cotia Atitude de Amor, o Seminário Família, Saúde e Educação.

Os facilitadores do evento realizado pela União das Sociedades Espíritas de Cotia serão Lilian Ramaldes, Emily Munhoz e Alejandro Vera, da Associação Médico-Espírita de Osasco. 

Ciclo de debates em Sergipe

Acontecerá no dia 14 de julho de 2017, de 19h às 21h no Museu da Gente Sergipana, o 1º Ciclo de Debates de Medicina, Direito e Espiritualidade - Desafios e Propostas na Busca da Saúde e da Justiça Integral.

Para abordar o tema "Aborto", os palestrantes serão Carlos Alberto Santiago e Tatiane Gonçalves. O evento é promovido pela Associação Médico-Espírita de Sergipe (AME-SE) e Associação Jurídico-Espírita do Estado de Sergipe (AJE).

Mednesp 2017 no Rio de Janeiro

De 14 a 17 de junho de 2017 acontecerá no Centro de Convenções Riocentro o 11º Mednesp - Congresso de Medicina e Espiritualidade da Associação Médico-Espírita do Brasil.

O tema central é "Ciência, saúde e espiritualidade: construindo práticas e desenvolvendo saberes". Na vasta programação, palestra de abertura de Divaldo Franco, workshops e debates. Entre os expositores confirmados estão André Trigueiro, Alberto Almeida, Irvênia Prada, Décio Iandoli Jr. e Andrei Moreira.