Espiritismo .NET

minas gerais

Fórum Espírita em Minas Gerais

Será realizado no dia 21 de outubro de 2018, de 8h30 às 18h na Associação Recreativa, o Fórum Espírita de Tupaciguara.

O tema central é "Esperança: é preciso que ela renasça em nossos corações". Na programação, palestras de Simão Pedro, Artur Valadares, Eulália Bueno, Quincas Veloso, Manuel Prudêncio e William Jacob, além de psicografia com Júlio Carvalho e apresentação musical do grupo Cantando o Amor Sem Fronteiras. O evento celebra os 100 anos de Eurípedes Barsanulfo. A entrada é franca.

Jornada Espírita em Minas Gerais

De 12 a 14 de outubro de 2018 acontecerá no Cine Teatro Vera Cruz a 1ª Jornada Espírita de Uberaba.

O tema central é "De Kardec aos dias atuais". Na programação, palestras de Emerson Pedersoli, Paulo Figueiredo, Carlos Costa, César Perri e Wagner Moura. O evento é promovido pelo Instituto Revelare e celebra os 150 anos de lançamento de "A Gênese".

Jornada Espírita em Minas Gerais

De 23 a 26 de agosto de 2018 acontecerá na Casa de Cultura a 7ª Jornada Espírita de Coromandel.

O tema central é "Meu reino não é deste mundo". A programação prevê palestras, seminários, psicografia, música, teatro e feira de livros. A entrada é franca e haverá, em paralelo, a 2ª Jornadinha Espírita para jovens de 4 a 12 anos.

Encontro Espírita em Minas Gerais

Será realizado nos dias 25 e 26 de agosto de 2018 na sede federativa da União Espírita Mineira (UEM) o 14º Encontro Nacional da Liga de Pesquisadores do Espiritismo.

O tema central é "Sobrevivência da Alma". O evento reúne anualmente pesquisadores, estudiosos e interessados no aspecto científico da Doutrina Espírita. As incrições são gratuitas, mas o número de vagas é limitado.

Semana Espírita em Minas Gerais

De 2 a 4 de agosto de 2018 acontecerá no Instituto de Educação Santa Maria, sempre a partir das 20h, a 5ª Semana Espírita de Pompéu.

O tema central é "Depressão e Suicídio". Na programação, palestras de Delanne Lavarini, Nazareno Feitosa e Evaldo Santana. O evento é organizado pela Aliança Municipal Espírita do município.

Congresso Espírita em Minas Gerais

De 29 de junho a 1º de julho de 2018 acontecerá no Centro Poliesportivo de Pedro Leopoldo (CEPPEL) o 2º Congresso Espírita do município.

Na programação, palestras de Divaldo Franco, Haroldo Dutra Dias, Célia Diniz, Geraldo Campetti Sobrinho, Eduardo Guimarães, entre outros. O evento é promovido pelo Centro Espírita Luiz Gonzaga.

Fórum Espírita em Minas Gerais

Será realizado no dia 19 de maio de 2018, de 8h às 18h30 na Sede Social do Tupi Futebol Clube, o 13º Fórum Espírita de Juiz de Fora.

O tema central é "Vida Responsável". Na programação, palestras de José Passini, André Trigueiro, Andrei Moreira e Raul de Barros Neto, além de participação do cantor Luiz Gamonall.

Fórum Espírita em Minas Gerais

Será realizado no dia 29 de abril de 2018, de 9h às 18h na Escola Estadual José Ezequiel de Queiroz, o Fórum Espírita de Canápolis.

O tema central é "Jesus, caminho para Deus". Na programação, palestras de Quincas Veloso, Ivana Raisky, Lawrence Garcia, Paula Zamp e Willian Jacob. O evento contará com o Fórum Mirim para crianças até 14 anos e celebra os 150 anos de lançamento de "A Gênese" e também os 100 anos do desencarne de Eurípedes Barsanulfo.

Simpósio Espírita em Minas Gerais

Será realizado no dia 18 de março de 2018, a partir das 8h no Centro Espírita Seara do Mestre, o 37º Simpósio Fraterno Espírita em Alfenas/MG.

Na programação, palestras, psicografia, psicofonia e atendimento fraterno com as médiuns Rosely Berenguel (São Paulo) e Célia Marques (Uberaba). A entrada é franca, mas aceitando doações espontâneas para as obras da instituição.

Seminário Espírita em Minas Gerais

Será realizado no dia 3 de fevereiro de 2018, de 14h às 17h no Sociedade Espírita Recanto de Paz (SERPAZ), o Seminário "Espiritismo com Jesus, Kardec e Chico Xavier".

O facilitador será o palestrante Adalberto Baquit, de Fortaleza/CE. O evento é promovido pela Associação Médico-Espírita de Patos de Minas e tem apoio do Conselho Espírita do município.

Páginas