O êxtase de Paulo de Tarso em 2Cor 12:2-4

A Doutrina Espírita, perante fenômenos tidos por extraordinários, apresenta um corpo coerente de explicações, embasadas pelos procedimentos experimentais realizados por Allan Kardec e alguns espíritas da primeira hora. Sem desconsiderarmos as diferenças de entendimento do que é ciência entre as concepções mais recentes e as do século XIX, destacamos que, para o Codificador, “a explicação dos fatos que o Espiritismo admite, de suas causas e consequências morais, constitui toda uma ciência e toda uma filosofia, reclamando estudo sério, perseverante e aprofundado”. Ainda segundo ele, “o Espiritismo e o Magnetismo nos dão a chave de uma porção de fenômenos sobre os quais a ignorância teceu uma infinidade de fábulas, em que os fatos são exagerados pela imaginação”.

Mensagem mediúnica: Ao mestre Allan Kardec

  Allan Kardec, Ó mestre, eu te bendigo por sua dadivosa missão de romper com as amarras do materialismo egoísta. Eu te bendigo, pois, de tuas mãos, saíram estrelas que iluminam a noite de muitos viajantes. 

Mensagem de Cairbar Schutel

A filosofia ensina, a reflexão constrói, a vivência enobrece. A religião que mantém seus ensinos filosóficos presos nas páginas de códigos frios, em letras mortas, não convém a evolução da criatura humana.  Assim surgiu o Espiritismo, como um farol radiante e vivo, para iluminar nossas vidas. Seus ensinos, claros e nobres, enchem nossos espíritos de sabedoria e nos fazem agir. O Espiritismo, daqueles que são verdadeiramente espiritistas, é reconhecido no dia-a-dia de conduta. Naquele que sabe mostrar-se na família, na sociedade, no templo, como bom homem, boa mulher, refletindo a filosofia aplicada em seu interior, vivida, personificada em ações do bem, sem dar ar de santo, mas sendo o melhor que pôde na vida atual. Tanto é que, nobremente, fica o esforço em progredir como a virtude dos Espíritas- Cristãos.

Mensagem mediúnica: Em louvor à Filosofia Espírita

Partindo de uma inovadora ideia de Deus, a filosofia dos espíritos, estabelece um conjunto de categorias que são concordantes entre si em um elo estreito e harmônico.  Deus, o criador incriado, donde dimana toda vida, inteligência e beleza. É do seu amor que partem as duas forças motrizes da criação: espírito e matéria.  Tendo como elemento básico o fluido cósmico universal, a argila do Supremo Oleiro, cria a realidade cósmica. Galáxias e átomos, fogo e água, mundos e sóis. Vida! Vida em abundância.

Um grito em Dover - mensagem mediúnica

De todas as cartas que lia para o mestre, as que mais o tocavam eram aquelas de almas doridas e chorosas. Não raras vezes, ao terminar a leitura, percebia lágrimas escorrendo pela sua fronte. Cheio de ternura, pedia-me que repetisse a leitura de trechos marcantes e pungentes. Denis possuía o dom de sentir a alma, nas suas nuances mais secretas, dos autores das missivas; compenetrado e silencioso, ouvia-me atentamente, para ao final trazer impressões outras que somente um grande mestre da psique poderia fazê-lo.

V Encontro Fraternidade sem Fronteiras

Estão abertas as inscrições para o V Encontro Fraternidade sem Fronteiras, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF). O evento será entre os dias 11, 12 e 13 de novembro, no Center Convention, em Uberlândia – MG com o tema: Servir com amor e propósito. 

Agostinho e Kardec I

Aurélio Agostinho, Agostinho de Tagaste, Agostinho de Hipona, ou Santo Agostinho, como é mais conhecido, foi u

Como Kardec lê a Bíblia?

O Espiritismo compreende Jesus como modelo e guia por excelência, sendo discutida em suas obras, entre outros temas, a essência da mensagem cristã, comentada e interpretada por Allan Kardec e pelos Espíritos, destacadamente em O Evangelho segundo o Espiritismo. O texto bíblico é alvo da atenção de Kardec também em outros livros, onde é valorizado, mas analisado de forma crítica, seguindo a tendência das leituras mais liberais do século XIX.

Bilhete de um divulgador espírita - mensagem mediúnica

Criaturas, hoje vejo quão pouco fiz, mas, ao mesmo tempo, o senhor multiplica as nossas sementes de mostarda. Quantos corações podemos alcançar, quanto bom ânimo podemos ajudar a restaurar! Sigam em frente! Lembrem-se do sorriso de Kardec! Lembrem-se que o espiritismo é alegria e sigam semeando as sementes da esperança, porque muito embora as lutas do caminho, a colheita é certa após a morte.

O espiritismo é a verdade absoluta?

Hoje penso que o fundador do espiritismo não faria esse tipo de observação. Quando Kardec começou a estudar os fenômenos espirituais e se propôs a desenvolver um corpo de doutrina baseado nos diálogos com os espíritos, ele definiu o espiritismo da seguinte forma: “O espiritismo é uma ciência que trata da natureza, da origem e do destino dos espíritos, bem como de suas relações com o mundo corpóreo.”

Páginas

Atendimento Fraterno via chat. De domingo a sexta-feira, das 20h às 22h; quinta-feira, das 08h15 às 11h15; e em dias e horários alternativos.