"Quando Jesus pronunciou a divina palavra "amor", os povos sobressaltaram-se e os mártires, ébrios de esperança, desceram ao circo." – Evangelho Segundo o Espiritismo
"Meu filho, meu amor. Não consigo ir dormir sem te dizer que o teu irmão já chegou. Estão bem. Queria tanto saber se tu estavas bem. Amo-vos tanto meus filhos", escreveu a professora aposentada Assunção Fernandes no Twitter no domingo. A mensagem, assim como outras que ela escreve diariamente, foi direcionada a uma publicação feita no mesmo dia pelo perfil do filho mais velho dela, Pedro Gama. Selma Trigo comenta.
Acabo de ler um artigo de Léon Denis, publicado na revista Le Spiritisme, de junho de 1889, no qual ele comenta a proposta do Sr. Marius George de criar em meio ao espiritismo um grupo positivista, que se apoiasse exclusivamente nos fatos e abandonasse tudo o que pudesse pertencer “ao domínio da hipótese”. A seguir, Marius afirma que a obra de Allan Kardec “está manchada com dogmatismo e misticismo” e que por isso guardaria pouca relação com “os gostos e aspirações” da época em que eles viviam.
O gesto de solidariedade é do bancário Claudecir de Oliveira Souza, morador da Zona 06. A residência dele é uma das poucas do bairro, afetado pelo temporal do último sábado (23), que ainda tem energia elétrica. Foi então que o bancário Claudecir de Oliveira Souza teve um gesto solidário. Morador da Rua Campos Sales, na Zona 06, ele resolveu colocar uma extensão de tomada, no portão da residência dele, para que os vizinhos pudessem carregar seus aparelhos, tudo de forma gratuita. A reportagem da CBN esteve lá. Elaine Bayma de Moraes comenta.
No ato da prisão, ela declarou estar com fome. Apesar de o defensor argumentar que STF já reconheceu ilegalidade da prisão de quem furta para saciar a fome, para a juíza, histórico de furtos da mulher justifica prisão preventiva. A Justiça de São Paulo negou um pedido de liberdade a uma mulher de 41 anos, mãe de cinco filhos, acusada de furtar uma Coca-Cola de 600 ml, dois pacotes de macarrão instantâneo Miojo e um pacote de suco em pó Tang em um supermercado da Vila Mariana, Zona Sul da capital paulista. Fabiana Shcaira comenta.
Estudando sozinho e vencendo a luta contra o crack, o sem-teto Valdemir Bispo de Jesus, 38 anos, passou em Letras na universidade pública Unb – Universidade de Brasília. Hoje, Valdemir está acolhido em uma casa de passagem em Taguatinga Norte (DF), pelo Instituto Inclusão, onde o sonho de ser professor e ajudar outras pessoas só cresce. “Eu cresci lendo e fazendo poesias. Com o suporte da equipe do Instituto, consegui me inscrever para o vestibular na última hora. Eles acreditaram no meu sonho. Estou muito emocionado com todo esse apoio”. Alessandra Belo comenta
O amado Rabi da Galileia, ao acercar-se da multidão, à beira do lago, entrou no barco e começou a falar-lhes em parábolas. Neste momento, descrito no Evangelho de Mateus, no capítulo 13, o Mestre Jesus conta a Parábola do Semeador e, ao finalizá-la, dizendo “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça., vê os discípulos aproximarem-se e lhe questionarem o motivo pelo qual falava nesta linguagem.
Os 'desigrejados' são cada vez mais numerosos, sobretudo entre os jovens — o que não quer dizer que não tenham fé. Pai da sociologia moderna, o francês Émile Durkheim (1858-1917) dedicou boa parte de seus estudos a analisar as religiões, às quais atribui haver concebido “tudo o que há de essencial na sociedade”. Suely Marchesi comenta.
Imagine reviver toda a sua vida no espaço de segundos. Como um relâmpago, você está fora do seu corpo, assistindo a momentos memoráveis que viveu. Esse processo, conhecido como “recordação da vida”, pode ser semelhante ao que é ter uma experiência de quase morte. O que acontece dentro do seu cérebro durante essas experiências e após a morte são questões que intrigam os neurocientistas há séculos.
A impressionante história do médium mineiro José Pedro de Freitas, o Arigó, será contada em Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz, novo filme com Danton Mello e Juliana Paes, que ganha agora seu segundo trailer. Danton dá vida a Arigó e Juliana interpreta Arlete, esposa do médium, que esteve ao lado do marido quando ele aceitou seu destino e se tornou uma esperança de cura para milhares de pessoas.