União Pró-Vacina produz material sobre como lidar com o negacionismo científico

Elaine Bayma de Moraes comenta notícia sobre negacionistas científicos que parece um termo para descrever figuras distantes de nosso cotidiano, quase de um outro mundo. Mas essas pessoas que rejeitam conceitos provados pela ciência – muitas vezes há séculos – estão mais próximas do que imaginamos. Seja na convivência dos amigos, no grupo de WhatsApp da família e até mesmo entre autoridades, eles se fazem cada vez mais presentes em nosso dia a dia. 

O que é a regra do 'silêncio incômodo', usada por grandes executivos como Jeff Bezos e Tim Cook

Selma Trigo comenta notícia sobre uma estratégia adotada por grandes líderes corporativos, como Tim Cook, CEO da Apple, e Jeff Bezos, fundador da Amazon, de prestar muita atenção às palavras que dizem. Trata-se da "regra do silêncio incômodo", um conceito desenvolvido por Justin Bariso, consultor e autor do best-seller "IE Aplicada, Guia para a Inteligência Emocional no Mundo Real" (em tradução livre).

Trabalho voluntário digital ou microvoluntariado: as formas de ajudar com pouco tempo e mesmo de casa

Renata Federici comenta notícia de como a pandemia limitou deslocamentos, mas revelou chances de colaborar de forma on-line e em curtos espaços de tempo. Muitos querem ajudar, mas desistem. A pandemia deu visibilidade a uma forma de voluntariado que permite contribuições on-line e realizadas em curto espaço de tempo.O microvoluntariado ou trabalho voluntário digital pode ir de descrever imagens para cegos, ler notícias boas em um app e ajudar a combater fake news.

4º FESTU – Fórum Espírita de Tupaciguara

O Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo realiza no dia 25 de outubro o  4º FESTU – Fórum Espírita de Tupaciguara. Este ano o fórum terá como tema principal " A Simplicidade do Bem" e será transmitido ao vivo, a partir das 8h30min da manhã no Facebook Tupaciguara Espírita, no site da Rádio Fraternidade e nos canais do Youtube da Rede Amigos e Alimento da Alma.

X Jornada da AME-Piauí

A X Jornada da Associação Médicos Espiritas do Piauí acontecerá de forma hibrida: ON LINE e PRESENCIAL nos dias 09, 10 e 11 de outubro de 2020 no Blue Tree Hotel, em Teresina. Quem optar pela modalidade ON LINE só poderá assistir uma parte das palestras, gratuitamente, pela TV WEB MANSÃO DO CAMINHO. Para participar presencialmente, por causa das medidas de segurança sanitária, as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site www.amepiaui.com.br/jornada.

Menina de 10 anos precisou sair do ES para fazer aborto

Elaine Bayma de Moraes comenta caso de uma  criança, violentada desde os seis anos de idade, grávida de cerca de 20 semanas, já enfrenta, de acordo com fontes da reportagem, problemas de saúde. De acordo com a lei, ela tem direito de realizar o aborto legal por ter sido vítima de violência sexual e pelo risco de morte materna. 

A lição de Jesus fulge como um Sol sem crepúsculo

Nos tempo apostólicos, o historiador judeu Flávio Josefo fez pequenina referência a Jesus no livro de sua autoria ”Antiguidades Judaicas”: "Hanan reúne o Sinedrim em conselho judiciário e faz comparecer perante ele o irmão de Jesus cognominado Cristo com alguns outros". (...) "Pois ele fez coisas maravilhosas, e, para os que aceitam a verdade com prazer, foi um mestre. Atraiu a si muitos judeus, e também muitos gregos. Foi ele o Messias esperado (...)"

Live solidária "Sintonia em Casa com Você"

O grupo Sintonia realiza no dia 26 de setembro, às 19h, a live solidária "Sintonia em Casa com Você" em prol da Federação Espírita Piauiense. Durante a live, os participantes poderão fazer doações em dinheiro ou de alimentos para manutenção das atividades da federação. A live acontecerá no Facebook e no canal do Youtube da Federação Espírita Piauiense.

Conferência Regional Espírita 2020

A Conferência Regional Espírita, unindo as Semanas Espíritas das cidades de Cachoeira, Feira de Santana e Santo Amaro na Bahia será realizada de 26 de setembro a 04 de outubro sempre às 20h no canal www.youtube.com/cr3feira do Conselho Regional 03. Informações sobre o evento estão disponíveis no Facebook da Federação Espírita do Estado da Bahia.

Páginas

Atendimento Fraterno via chat. De domingo a quinta-feira, das 20h às 22h, e em dias e horários alternativos.