Espiritismo .NET

Como as publicações do Espiritismo.net aparecem com destaque no seu Facebook


14 de julho de 2016


Como garantir que as publicações do Espiritismo.net continuem a aparecer com destaque no seu Facebook


Talvez você já tenha notado que uma nova "revolução" está acontecendo no Facebook.

Na semana passada, a rede social anunciou mais uma mudança em seu misterioso algoritmo.

De acordo com Adam Mosseri, vice-presidente de produto do Facebook, a ideia é "mostrar às pessoas as histórias que são mais relevantes para elas".

A rede identificou que as postagens mais importantes seriam as dos amigos e da família. Por isso, você verá em sua linha do tempo mais conteúdo do tipo.

Mas isso significa também ver menos postagens de meios de comunicação e de páginas que você "curtiu".

Para os veículos de notícias, é um golpe duro: o Facebook é a maior rede social do planeta e seu papel como espaço onde se compartilham e se comentam informações não tem paralelo.

Nos Estados Unidos, por exemplo, dois terços da população têm conta no Facebook. Destes, cerca de dois terços obtêm suas notícias na plataforma, de acordo com o relatório mais recente do Centro de Pesquisas Pew.

É possível, porém, garantir que você continue recebendo nossas publicações na sua linha do tempo.

Se você ainda não o fez, vá à nossa página no Facebook. Basta seguir estes quatro simples passos:


Passe o cursor sobre o botão "curtir", e se abrirá um menu. Mude a opção "padrão" que aparece selecionada para "ver primeiro".


Agora, você pode escolher se o Facebook deve notificá-lo sobre algo que publicamos - da mesma forma que ele avisa quando você foi mencionado em um comentário ou postagem, por exemplo.

Se você quer saber sempre que publicarmos um vídeo, por exemplo, este é o lugar para ativar esta preferência.


Caso deseje receber essas notificações, selecione os tipos de conteúdo que mais lhe interessam... e pronto! Estaremos, sem falta, na sua linha do tempo.


Vale a pena lembrar que você pode modificar suas preferências sempre que desejar.

Como parte das mudanças, o algoritmo do Facebook promete levar em conta cada vez mais os interesses do usuário - isso significa que ele analisa tudo o que curtimos, comentamos e compartilhamos.

Desta forma, quanto mais você compartilhar notícias da BBC Brasil, maior a probabilidade de continuar a receber os nossos posts na sua timeline.

Então, a dica final é: curta, comente e compartilhe!

Informações adaptadas da seguinte notícia publicada na página da BBC Brasil: http://www.bbc.com/portuguese/geral-36769288.