Carregando...

  • Início
  • Milionário acorda cedo pra limpar as ruas

O que você diria de um homem milionário que diariamente limpa as ruas da cidade? Loucura? O Sr. Yo faz isso diariamente. Ele limpa as ruas do Bahrein e recolhe em sacos de lixo, um de cada vez. Ele não apenas recolhe o lixo, mas também separa os recicláveis. Claudio Conti comenta.

  • Data :09 Feb, 2015
  • Categoria :

11 de fevereiro de 2015

Milionário acorda cedo pra limpar as ruas

Um investidor milionário da Coréia que vive no Bahrein, no Oriente Médio, acorda cedo todas as manhãs para fazer limpeza.

Mas não o tipo de limpeza que se espera de um homem de negócios.

O que você diria de um homem milionário que diariamente limpa as ruas da cidade? Loucura?

O Sr. Yo faz isso diariamente. Ele limpa as ruas do Bahrein e recolhe em sacos de lixo, um de cada vez.

Ele não apenas recolhe o lixo, mas também separa os recicláveis.

“Há um monte de lixo, e isso faz com que as pessoas fiquem doentes”, diz Yo.

3 jovens da região acordaram bem cedo para fazer uma entrevista com o Sr. Yo, em pleno trabalho de limpeza.

Ele disse aos rapazes que o primeiro nome dele é Yo e o segundo, chefe da limpeza…  e deu uma risada.

O que leva um homem a sair do alto de sua riqueza para ser uma espécie de gari, além de querer ver a cidade limpa?

Um pouco de maluquice mesmo, mas muito de consciência!

Com informações do sunnyskyz.com/good-news .

Notícia publicada no Portal Só Notícia Boa , em 20 de novembro de 2014.

Claudio Conti comenta*

Os planetas são estruturas materiais nos quais os espíritos se ligam, se agrupando em conformidade com o grau evolutivo que se caracterizam. Por “grau evolutivo” devemos entender como o nível de compreensão de sua realidade como ser espiritual e que todos fazem parte de um processo que costuma-se denominar de “Criação”, sendo todos merecedores de respeito, funcionando como um organismo único, onde todos trabalham pelo bem de todos.

Na planeta Terra se agrupam espíritos cujo grau evolutivo ainda é muito baixo, estruturando, portanto, o que é denominado de “mundo de expiação e provas”, onde o mal existe e, consequentemente, o sofrimento.

O conceito trazido pelo Espiritismo sobre mundos de expiação e provas como a aglomeração de espíritos equivocados já havia sido citado por Jesus, quando disse: “Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino todos os que servem de tropeço, e os que praticam a iniquidade, e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes.”

Precisamos nos perguntar o motivo pelo qual uma pessoa que não passa por dificuldades financeiras e que limpa as ruas por vontade própria vira notícia.

A resposta para tal questionamento é o estado de egoísmo e orgulho que a sociedade em geral se encontra, onde cada qual se ocupa apenas consigo mesmo, sem pensar que as ações pessoais podem causar dano a outros.

O mundo material é reflexo daquilo que permeia a mente daqueles que nele habitam, assim a conturbação social atual é um reflexo da conturbação mental e o lixo espalhado em locais inadequados também é um reflexo da mente que nem consegue perceber o caos ao redor e do qual contribui e faz parte.

Toda a discussão de questões desta ordem se deve ao fato de que a humanidade ligada ao planeta, no seu atual estágio evolutivo, ainda não consegue valorizar a vida pela vida apenas, tudo gira em torno dos interesses pessoais.

Temos a tendência em achar que “pouca coisa” não faz mal e seguimos nossa vida expondo os outros a danos por causa de um minuto esperando o sinal ou entrar na contra mão para não dirigir por mais um quilômetro. Depois, com o tempo, a gente se acostuma e passamos a querer “poupar” dois minutos ou dois quilômetros e, assim, a vida segue, até chegar na casa dos milhões de reais ou tirar a vida de pessoas pelo que elas falam ou pensam.

Não adianta criticar o outro por fazer o inadequado maior ou mais frequente que nós; é preciso contribuir. Se não conseguirmos organizar a mente para naturalmente organizar o exterior, podemos trabalhar ao contrário, nor forçar a organizar o externo para organizar a mente.

  • Claudio Conti é graduado em Química, mestre e doutor em Engenharia Nuclear e integra o quadro de profissionais do Instituto de Radioproteção e Dosimetria - CNEN. Na área espírita, participa como instrutor em cursos sobre as obras básicas, mediunidade e correlação entre ciência e Espiritismo, é conferencista em palestras e seminários, além de ser médium pscógrafo e psicifônico (principalmente). Detalhes no site www.ccconti.com .