Espiritismo .NET

Adolescente compra casa para abrigar famílias em crise

28 de junho de 2014



Adolescente compra casa para abrigar famílias em crise: bondade



Quando você tinha 16 anos, pensava em fazer o que com o seu dinheiro?


Uma adolescente iluminada, da cidade do Texas, nos Estados Unidos, usou as economias que tinha para comprar uma casa - pasme - para emprestar a pessoas que estiverem em crise familiar. Veja o tamanho do coração da menina!


Kelsy Mauer, de Kirbyville, comprou por residência por 2 mil dólares, quase 5 mil reais.


É uma casa velha, que ela está reformando.


Com a ajuda de familiares e amigos, ela quer transformar a propriedade em um abrigo temporário, gratuito, para famílias que atravessam problemas.


A reforma para mudar paredes e melhorar o telhado fica pronta em 6 meses.


"A comunidade precisa de algo assim e eu ouço um monte de gente me dizer que você sabe, que vai ser difícil. Mas eu acho que posso fazer isso. Vai valer a pena, porque vai ajudar um monte de gente", disse Mauer.


A adolescente sonha em se tornar uma conselheira matrimonial familiar.


Ela não quer parar na construção de apenas 1 casa.


Espera expandir no futuro e adicionar mais casas para a sua comunidade.


Há 2 anos a jovem de 16 anos criou a organização sem fins lucrativos “A Friend's Place”, em português, “Um Lugar de Amigos”.


Exemplo, não?


Com informações da CBSNews


Tradução Kariane Costa


Matéria sugerida por Karen Gekker


Notícia publicada no Portal Só Notícia Boa, em 2 de março de 2014.



Sonia Maria Ferreira da Rocha* comenta


“Iniciemos a perfeição de amanhã com a bondade de hoje.” (Abençoa Sempre – Francisco Cândido Xavier – espíritos diversos.)


Essa frase de Chico Xavier é a melhor explicação da noticia que hoje comentamos.


Exemplos como esses é que nos mostra a elevação do espírito que anima o corpo dessa jovem. É a manifestação do puro amor, é a caridade sendo exercitada, é a esperança num mundo melhor. É a prova que nem tudo está perdido nesse mundo que, atualmente, vivencia uma grande violência em todos os segmentos do nosso cotidiano.


Encontramos em "O Evangelho Segundo o Espiritismo", capítulo XVII, item 3, a seguinte orientação:


“O verdadeiro homem de bem é aquele que pratica a lei de justiça, de amor e caridade, na sua maior pureza.”


É nesse ensinamento que podemos incluir o exemplo dessa jovem e ressaltar o seu nível de evolução.


Seu exemplo pode e deve ser destacado nos lares, nas escolas e, porque não, na evangelização dos nossos adolescentes dentro dos centros espíritas.


É uma atitude que deveria ter mais destaque na nossa mídia para contaminar a todos com bons exemplos e contrastar com a maioria de notícias que assistimos todos os dias nos noticiários. Deve servir de estímulo aos nossos jovens para um futuro de amor a serviço dos nossos semelhantes.


Infelizmente, estamos num patamar de evolução onde ainda precisamos ser estimulados com esses exemplos para que sejamos animados ao exercício da caridade, mas esperamos que num futuro bem próximo, isso faça parte do nosso cotidiano, naturalmente.


É assim que vamos construir um mundo de paz, onde o sofrimento não se transforme em violência, mas em oportunidade de melhoramento na nossa escalada espiritual, em rumo à perfeição. É o nosso objetivo, e também o que o Pai espera de nós.


Estamos a caminho de um mundo onde só os valores espirituais são valorizados, onde a vaidade, o orgulho, a injustiça, o ódio e o desrespeito são totalmente desconhecidos na rotina das vidas que ali convivem.


Agradecemos ao Pai em colocar no nosso caminho esses exemplos para que nos sirvam de leme na nossa caminhada.


“Aproveita o teu dia e vai semeando auxílios, esparzindo bondade de que esteja rica a tua vida, e provarás o licor da alegria na taça da felicidade de servir.” (Divaldo Pereira Franco. Episódios Diários. Pelo Espírito Joanna de Ângelis.)


* Sonia Maria Ferreira da Rocha reside em Angra dos Reis, RJ, estuda o Espiritismo há mais de 30 anos e é colaboradora regular do Espiritismo.net.