Carregando...

  • Início
  • Motorista de ônibus evita que menina se jogue de ponte nos EUA

Imagens de uma câmera de segurança de um ônibus registraram o momento em que o motorista para e desce do veículo para impedir uma menina que parecia querer pular de uma ponte, na cidade de Buffalo. Breno Henrique de Sousa comenta.

  • Data :25/12/2013
  • Categoria :

1º de janeiro de 2014

Motorista de ônibus evita que menina se jogue de ponte nos EUA

Imagens de uma câmera de segurança de um ônibus registraram o momento em que o motorista para e desce do veículo para impedir uma menina que parecia querer pular de uma ponte, na cidade de Buffalo, no Estado de Nova York.

Darnell Barton percebeu a jovem na beira da ponte enquanto passava pela via expressa.

Preocupado, ele saiu do ônibus e conseguiu convencer a menina a desistir de pular.

Barton disse que ela estava fora de si quando segurou seu braço e perguntou se ela não queria passar para o outro lado da grade.

Os passageiros esperaram pacientemente enquanto Barton conversava com a jovem e dizia que tudo ficaria bem.

Notícia publicada na BBC Brasil , em 1º de novembro de 2013.

Breno Henrique de Sousa comenta*

A cada dia estamos mais vigiados por câmeras em todos os lugares. Isso me faz lembrar do fato de que no mundo espiritual é muito mais improvável ocultar alguma coisa, ainda mais dos espíritos superiores que podem ler os nossos pensamentos e intenções. Estamos sempre cercados por uma nuvem de testemunhas e quando menos esperamos estamos sendo observados. Se isso não faz sentido para quem não crer na existência do mundo espiritual, não há como escapar do fato de que o mundo é a cada dia mais vigiado, isso fica claro quando são revelados os casos de corrupção. É certo que essa vigilância atual esconde seus interesses, que é o controle que os detentores do poder sempre querem exercer sobre o povo, mas, como é de se esperar na história da humanidade, o veneno sempre se volta contra aquele que o destila e é do mesmo veneno que se faz o remédio.

Um fato não esperado é o de que essas câmeras espalhadas pelo mundo não revelam apenas o que há de mau na humanidade, mas revelam também um lado oculto e que pouca gente tem interesse de divulgar que é o da bondade oculta, aquela que não faz alarde, aquela que não dá “Ibope”, aquela que acontece nas ruas todos os dias e não virava notícia até ao surgimento da internet e da existência de câmeras por todas as partes. Outro dia eu assisti a uma outra reportagem na TV de um sistema de vigilância por câmeras nas ruas de Recife, que deveria flagrar motoristas infratores, crimes e etc, o que de fato foi feito, mas o que não se esperava foram os “flagras do bem”, de dezenas de atitudes bondosas, pessoas que ajudavam moradores de rua, outros tantos que ajudavam anciões a atravessar as avenidas. O fato também virou notícia e é espantoso que isso pareça surpreendente. Isso é um sinal de que estamos descrentes do ser humano e quando somos surpreendidos com atitudes bondosas ficamos perplexos.

Não devemos perder a fé no ser humano. Todos os dias abundam atitudes de bondade, óbolos da viúva que alimentam o corpo e a alma, que trazem esperança e que salvam vidas. O exemplo desse motorista é mais um que reflete o trabalho silencioso e constante do bem, que sem alarde e sem propaganda, opera os seus benefícios aos pequeninos, aos sofredores, aos invisíveis da sociedade. Jesus ali se encontra, nas esquinas, entre os enfermos e desesperados, levando ajuda e consolação. Que exemplos dessa natureza nos remetam ao Cristo e nos inspirem outras atitudes bondosas. Somos chamados todos os dias a dar testemunho do que somos e nossas atitudes falam por nós. Enquanto isso, uma nuvem de testemunhas nos observa e dará esse testemunho do que somos quando formos chamados a prestar contas.

  • Breno Henrique de Sousa é paraibano de João Pessoa, graduado em Ciências Agrárias e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal da Paraíba. Ambientalista e militante do movimento espírita paraibano há mais de 10 anos, sendo articulista e expositor.