Espiritismo .NET

Câmeras no Recife flagram gestos que mostram gentileza e cuidado com o próximo

29 de outubro de 2013



Câmeras no Recife flagram gestos que mostram gentileza e cuidado com o próximo



As cenas foram gravadas no Centro da capital, pelas câmeras da Secretaria de Defesa Social que são instaladas para registrar a ação de bandidos e ladrões.


Assista ao vídeo em http://g1.globo.com/videos/pernambuco/netv-2edicao/t/edicoes/v/cameras-no-recife-flagram-gestos-que-mostram-gentileza-e-cuidado-com-o-proximo/2806038/?fb_action_ids=452323558208888&fb_action_)types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%7b%22452323558208888%22:190420241136926%7d&action_type_map=%7b%22452323558208888%22og.likes%22%7d&action_ref_map.


Notícia publicada no Portal G1, em 5 de setembro de 2013.



Sonia Maria Ferreira da Rocha* comenta


São reportagens como esta que fazem com que mantenhamos viva a nossa esperança num futuro de amor e fraternidade, num Mundo de Regeneração. Mostram, também, que a vinda do nosso mestre Jesus não foi em vão. A semente plantada, mais cedo ou mais tarde, dá bons frutos.


Essas câmeras, que têm por objetivo principal flagrar a violência, como furtos, roubos e acidentes, passam a ser testemunhas de flagrantes do bem.


Infelizmente, são poucas as matérias exibidas na mídia que mostram que a fraternidade ainda caminha entre nós, no nosso cotidiano. São poucas, porque não vendem jornais, revistas e nem dão ibope. Infelizmente, as mais exibidas contribuem para divulgar exemplos negativos, verdadeiras aulas do crime às nossas crianças e aos nossos jovens.


Nós, cristãos, devemos nos unir para que possamos divulgar esses exemplos de fraternidade, que ainda existem na nossa sociedade. Por intermédio de todos os recursos que podemos dispor, devemos repassar para os nossos amigos, através das redes sociais ou da internet como um todo, essas situações que estimulam e valorizam exemplos a serem seguidos na vida e que nos faz bem ao interior, que nos traz a esperança. Demonstra que o amor exemplificado de Jesus está vivo, porém, ignorado.


Que nosso Mestre Jesus mantenha acesa a nossa FÉ e a ESPERANÇA num futuro de PAZ e AMOR para todos nós.


“A esperança não pode desaparecer dos nossos ideais. Ela é uma flor que nos predispõe para os rumos do despertar espiritual e faz desaparecer as dúvidas, fornecendo-nos um ambiente favorável à vida feliz e alegre.” (Livro: Cirurgia Moral - João Nunes Maia.)


* Sonia Maria Ferreira da Rocha reside em Angra dos Reis, RJ, estuda o Espiritismo há mais de 30 anos e é colaboradora regular do Espiritismo.net.