Espiritismo .NET

Estação Luz Filmes presta homenagem ao ator Carlos Vereza

29 de maio de 2013



Estação Luz Filmes presta homenagem ao ator Carlos Vereza



A homenagem foi feita durante a abertura do III Festival de Cinema Transcendental que aconteceu nesta terça-feira, 28, em Brasília


Lucas de Pádua


O ator Carlos Vereza, que protagonizou o filme “Bezerra de Menezes – o Diário de um Espírito”, exibido no cinema brasileiro em 2008, recebeu um troféu como forma de  reconhecimento pelo trabalho realizado que marcou o início da era do cinema transcendental no Brasil. A entrega do troféu foi feita pelo produtor executivo da Estação Luz Filmes, Luis Eduardo Girão, durante a abertura do III Festival de Cinema Transcendental que aconteceu no Teatro Nacional, em Brasília.


O documentário que deu origem ao filme “Bezerra de Menezes – o Diário de um Espírito” foi um dos exibidos no festival. Os outros filmes são: Monsieur Lazhar – o que traz Boas Novas, de Phillippe Falardeau, O Anjo, do catarinense Marcelo Niess e o documentário americano Bloody Money, de David Kyle, sobre as consequências trágicas da legalização do aborto nos Estados Unidos.


O Festival também teve uma mostra de curtas. As exibições aconteceram no dia 28, na Sala Martins Pena do Teatro Nacional a partir das 19h30. Foram selecionados para a mostra: Sob a luz de Velas (SC), Sozinho? (DF), Pintura Mediúnica (DF), Luiz Sérgio (DF), e Uma amizade nasce (DF), com 10 minutos. Já o curta Eu, Vitória, da produtora cearense Estação Luz Filmes, participa do Festival como curta convidado e será exibido na quarta-feira, 29, segundo dia do evento.



Serviço:


3º Festival de Cinema Transcendental


Brasília (DF) - De 28 a 31 de Maio de 2013.


Ingresso: 2kg de alimento não perecível.


www.cinematranscendental.com.br
www.estacaoluz.org.br