Espiritismo .NET

10º Fórum Nacional de Arte Espírita abre-se para a comunidade de Florianópolis

27 de maio de 2013



10º Fórum Nacional de Arte Espírita abre-se para a comunidade



Por Coordenadoria de Comunicação da Abrarte (www.abrarte.org.br)


A programação do 10º Fórum Nacional de Arte Espírita reservou para a noite da sexta-feira (dia 31/05) a realização de palestras artísticas em casas espíritas de Florianópolis que tenham atividade de exposição doutrinária neste dia. A proposta é que alguns participantes inscritos possam se deslocar até essas casas para realizarem as palestras com momentos artísticos, como apresentações musicais ou até mesmo pequenos esquetes.


Como normalmente as casas espíritas não oferecem grandes espaços físicos, as apresentações artísticas precisam ser limitadas, mas terão o objetivo de levar ao público local uma pequena mostra do que vem sendo feito em termos de arte espírita no país.


Esta atividade acontecerá entre 20 e 21 horas. No mesmo horário, no Auditório Dr. Bezerra de Menezes, da Seara Espírita Entreposto da Fé (SEEDE) – local onde vai se realizar o Fórum – também acontecerá uma atividade doutrinária. A direção da casa já delegou à Abrarte a realização da exposição doutrinária com apresentações artísticas. No caso da SEEDE, as possibilidades artísticas são maiores, pois o auditório tem o formato de um teatro, com palco e recursos de iluminação e som.


A coordenação do 10º Fórum entrará em contato com os participantes inscritos para verificar os interessados em participar dessas atividades, tanto nas casas espíritas quanto na própria SEEDE.


Outra atividade da programação do Fórum aberta ao público em geral será a solenidade de abertura, na quinta-feira à noite, no Teatro Álvaro de Carvalho, tradicional e centenária casa de espetáculos localizada no centro da capital catarinense.