Carregando...

  • Início
  • 'Educação para a paz' é tema de Seminário em Vitória

O III Seminário de Extensão Universitária Educação e Espiritualidade será realizado no dia 5 de abril de 2013, das 18h30min às 21h30min, com a participação de Dalva Silva Souza, professora, escritora e integrante do Movimento Paz Espírito Santo. A entrada é franca.

  • Data :24/03/2013
  • Categoria :

24 de março de 2013

“Educação para a paz” é tema de Seminário em Vitória

O III Seminário de Extensão Universitária Educação e Espiritualidade será realizado no dia 5 de abril de 2013, das 18h30min às 21h30min, com a participação de Dalva Silva Souza, professora, escritora e integrante do Movimento Paz Espírito Santo.

O objetivo do evento é promover um espaço de divulgação e reflexão sobre a interface entre Educação e Espiritualidade, aprofundando a importância da dimensão espiritual para a formação integral do ser humano. Especificamente, pretende-se encontrar um novo caminho para a escola, um caminho que signifique uma prática pedagógica que reduza a ocorrência de conflitos entre os diferentes atores desse espaço destinado à educação das novas gerações.

O público alvo são os estudantes universitários, os professores, os profissionais da área de educação e os demais interessados no tema Educação e Espiritualidade.

O Seminário é gratuito e acontecerá no Auditório do IC-2, do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN/UFES/Campus de Goiabeiras).

O evento é uma realização do Núcleo de Estudos em Ciência e Espiritualidade (NECE/UFES), do Movimento Paz Espírito Santo (PAZ-ES) e da Federação Espírita do Estado do Espírito Santo (FEEES), e conta com o apoio institucional da Pró-reitoria de Extensão (ProEx/UFES), do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE/UFES) e da Associação Médico-Espírita do Estado do Espírito Santo (AMEEES).

As inscrições podem ser feitas em www.sauesp.org.br .