Carregando...

  • Início
  • Assistência Espírita ao Preso é tema de Seminário no Rio

O VII Seminário do Setor de Assistência Espírita ao Preso do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro será realizado no dia 17 de março de 2013, das 9 às 12h, no auditório do CEERJ. O tema central será ‘Assistência Espírita ao Preso: Isso é para mim?’ Inscrições devem ser feitas no local.

  • Data :24/02/2013
  • Categoria :

24 de fevereiro de 2013

Assistência Espírita ao Preso é tema de Seminário no Rio

O VII Seminário do Setor de Assistência Espírita ao Preso do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro será realizado no dia 17 de março de 2013, das 9 às 12h, no auditório do CEERJ. O tema central será “Assistência Espírita ao Preso: Isso é para mim?”

O que motivou a escolha do tema por parte dos organizadores foi a recorrente observação ouvida de muitos companheiros: “Esse trabalho a que vocês se dedicam é muito nobre! Mas isso não é para mim!”

O evento contará com a presença da escritora Gladis Pedersen, do Rio Grande do Sul, como palestrante.

Inscrições no local.

O endereço do CEERJ é Rua dos Inválidos, 182, Centro, Rio de Janeiro, RJ.

Outras informações podem ser obtidas em https://sites.google.com/site/saepceerj/ ou ainda pelos telefones (21) 2224-1244, (21) 2404-1791 ou (21) 7409-9627.

O SAEP — Serviço de Assistência Espírita ao Preso

É um setor da Área de Relações Externas do CEERJ, formado por um colegiado de representantes de instituições que atuam na área de assistência espírita àqueles que estão em conflito com a lei, tais como, presos adultos, adolescentes em conflito com a lei cumprindo medida sócio-educativa, aqueles que cumprem penas alternativas, os que se encontram cumprindo medida de segurança em manicômios judiciários, bem como os egressos do sistema penal. Sua principal finalidade é aproximar e apoiar os grupos que prestam assistência espírita aos que se encontram em conflito com a lei, bem como os seus familiares, buscando divulgar e disseminar essa tarefa para as Casas Espíritas, a comunidade espírita e a sociedade em geral.