Espiritismo .NET

Federação Espírita Pernambucana apresenta Simpósio sobre Drogas

26 de novembro de 2012



Federação Espírita Pernambucana apresenta Simpósio sobre Drogas



"Acolhimento, Orientação e Tratamento do Dependente de Drogas" é o tema central de evento promovido pela FEP, em sua sede, no próximo sábado, dia 1º de dezembro de 2012, das 13h45min às 18h, com a participação de Vilson Disposti, autor do livro Filhos da Dor.


O Simpósio será dividido em 3 módulos.


No módulo 1, "A drogadição revelando as inquietações da Alma", abordando as causas da drogadição, os comportamentos que podem caracterizar os transtornos emocionais, a dualidade humana e os segredos do Espírito, além da obsessão interna e externa.


No módulo 2, "Acolhimento, Orientação e Tratamento", mostrando a importância da entrevista avaliativa do dependente de drogas, a composição da “Proposta Terapêutica” ajustada ao “histórico de vida” do dependente, quando a internação é recomendada e a negação da dependência ou recusa do tratamento.


No módulo 3, "Prevenção: Socialização e Educação do Espírito", apresentando os cuidados para a manutenção do tratamento e a prevenção como parte das etapas de socialização da criança e adolescente.


Haverá a participação ativa do público por meio de perguntas ao expositor.


O endereço da Federação Espírita Pernambucana é Avenida João de Barros, 1629, Espinheiro, Recife, PE.


Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3241-2157, (81) 3427-6904 ou (81) 3426-3615.