Espiritismo .NET

Congresso Jurídico-Médico-Espírita acontece em Campo Grande, MS

27 de outubro de 2012



Congresso Jurídico-Médico-Espírita acontece em Campo Grande, MS



"Espiritualidade: Saúde Integral e Justiça Social" será o tema central da 2ª edição deste evento, que será realizado entre os dias 2 e 4 de novembro de 2012, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul.


Profissionais e acadêmicos das áreas do Direito e da Medicina, bem como de ciências afins e todos os interessados na temática de abordagem são convidados a participar do Congresso, que tem como objetivo, além da divulgação dos postulados doutrinários, a abordagem de assuntos relevantes e atuais dos campos do Direito, Medicina e Filosofia.


O evento é uma realização da Associação Jurídico-Espírita de Mato Grosso do Sul (AJE-MS), Associação Médico-Espírita de Mato Grosso do Sul (AME-MS), Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas, Seccional de Mato Grosso do Sul (ABRAME), Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Instituto de Cultura Espírita de Mato Grosso do Sul (ICEMS) e Federação Espírita de Mato Grosso do Sul (FEMS), com apoio do Ministério Público Militar/Procuradoria de Justiça Militar da União em Campo Grande, Superior Tribunal Militar/Auditoria Militar da 9ª Circunscrição Judiciária Militar, Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e Fundação Chico Xavier.


"Espiritualidade: Saúde Integral e Justiça Social", "Direitos Fundamentais, Ordem Econômica, Justiça Social e Espiritismo", "A Nova Geração e os Valores Morais (Educação da criança do Séc. XXI)", "Doutrina Social Espírita", "A Justiça e a Lei Natural", "Socialismo e Espiritismo na Visão de Léon Denis: Uma contribuição espírita à justiça social", "Ética na Advocacia" e "A Bioética da Vida" são os assuntos que serão abordados ao longo dos três dias do Congresso.


Vitório Turconi, Eduardo Ferreira Valério, Luís Landes Pereira, Weimar Muniz de Oliveira, Celso Luiz Rodrigues Catonio, Ladislau Ramos e Décio Iandoli Júnior são os expositores com presenças já confirmadas.


O endereço da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul, é Avenida Mato Grosso, 4700, Carandá Bosque, Campo Grande, MS.


As inscrições já se encontram abertas e podem ser feitas nos seguintes locais: Federação Espírita de Mato Grosso do Sul, Rua Calógeras, 2209, Centro, Campo Grande, MS; Procuradoria de Justiça Militar da União, Rua XV de Novembro, 2212, Jardim dos Estados, Campo Grande, MS; Auditoria Militar da 9ª Circunscrição Judiciária Militar, Praça das Araras, Amambai, Campo Grande, MS; Arte Técnica, Rua Dom Aquino, 431, Centro, Campo Grande, MS. As vagas são limitadas.


Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3324-3757 ou na página www.fems.org.br, onde o evento será transmitido ao vivo.