Carregando...

  • Início
  • Amor e arte presentes no maior evento beneficente do Ceará

Com o tema ‘10 Anos de Amor e Arte’, a Mostra Brasileira de Teatro Transcendental comemora sua primeira década de atuação, unindo a arte do teatro, espiritualidade e solidariedade. O evento será realizado no período de 23 de agosto a 2 de setembro de 2012, em Fortaleza.

  • Data :12/08/2012
  • Categoria :

14 de agosto de 2012

Amor e arte presentes no maior evento beneficente do Ceará

Com o tema “10 Anos de Amor e Arte”, a Mostra Brasileira de Teatro Transcendental comemora sua primeira década de atuação, unindo a arte do teatro, espiritualidade e solidariedade. Será realizada de 23 de agosto a 2 de setembro de 2012, no Theatro José de Alencar e no Teatro Via Sul, em Fortaleza.

Para marcar a passagem desta primeira década, uma programação especial foi pensada, com 11 dias de espetáculos, workshops, palestras e muita reflexão sobre a vida e a transcendentalidade.

“Memórias de Um Suicida”, “Francisco”, “Muito Além da Janela”, “Por Pouco”, “Vivos de Morrer”, “Flúvio e o Mar” e “Entre Nós” são as peças que farão parte da Mostra deste ano.

A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental é um evento artístico/cultural, com fins solidários, realizado anualmente no Estado do Ceará. Destina todo resultado financeiro a instituições beneficentes. Através das artes cênicas, a Mostra leva cultura e divertimento às pessoas, além de benefícios materiais às classes menos assistidas.

O objetivo é estabelecer uma cultura de paz, de valorização da vida, de respeito ao meio-ambiente e aos animais, promovendo, com dignidade e plenitude, a sobrevivência da vida em nosso planeta para as gerações futuras. São dias de muita arte com a temática da espiritualidade, onde são abordadas lições de fé, amor e altruísmo.

A Mostra apresenta espetáculos no teatro, bem como apresentações abertas ao público nos bairros da capital e nas cidades do interior do Ceará, exposições de arte, shows musicais e um workshop sobre artes cênicas entre os expoentes nacionais e a população local.

A Mostra é uma iniciativa pioneira no Brasil. Hoje, consolidada pelos frutos que colhe, ano após ano, através de um trabalho competente e de responsabilidade social. O evento prova que é possível construir um cenário social mais digno e justo, com a participação da sociedade civil e da iniciativa privada.

Confira os números conquistados em nove edições, de 2003 a 2011: 215.000 espectadores; 89,23 toneladas de alimentos doados; 10.820 livros doados; R$ 532.466,30 doados; 53 entidades beneficiadas; 69 espetáculos realizados em 24 municípios do interior cearense.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3260-2601 ou na seguinte página: http://www.teatrotranscendental.com .