Espiritismo .NET

Evento sobre arte espírita será realizado em Belém

17 de junho de 2012



Evento sobre arte espírita será realizado em Belém



A Juventude do Centro Espírita Luzes no Caminho, CELUZ, promove o V INSPIRART, que neste ano de 2012 traz como tema central "Do meu mundo às futuras moradas". O já tradicional Encontro de Arte Espírita acontece no dia 23 de junho, a partir das 15h, na sede da instituição.


A proposta do INSPIRART 2012 é a construção de Instalações Artísticas, que é a construção de cenários ou intervenções dentro das salas de estudos dos jovens. É um trabalho de arte que só "existirá" na hora da exposição. Será montada, e após será desmontada, sendo que de lembrança das mesmas só ficarão as fotos.  Tal ideia parte do pressuposto que o progresso é lei da Natureza. A própria destruição, que aos homens parece o termo final de todas as coisas, é apenas um meio de se chegar, pela transformação, a um estado mais perfeito, visto que tudo morre para renascer e nada sofre o aniquilamento. De resto, só ficam as lembranças.


Desse modo, o evento ocupará oito salas com as seguintes temáticas: “O Segredo do Amor”, “Mundo Interior”, “Mundo Primitivo”, “Mundo de Provas e Expiações”, “Mundo de Regeneração”, “Mundo Feliz” e “Mundo Ditoso”. Além disso, haverá a participação do Grupo de Pais, que fará sua instalação chamada a “Sala das Dores”.


O endereço do Centro Espírita Luzes no Caminho é Trav. Mauriti, 726, Pedreira, Belém, PA.