Carregando...

  • Início
  • Rio de Janeiro realiza Encontro Estadual de Esperanto

Acontece nos dias 19 e 20 de maio de 2012, em Teresópolis, região serrana do estado, o 23º Encontro Estadual de Esperanto, promovido pela Associação Esperantista do Rio de Janeiro. O tema central escolhido para este ano será ‘Esperanto nos Próximos Anos: Conquistas e Desafios’.

  • Data :24/04/2012
  • Categoria :

24 de abril de 2012

Rio de Janeiro realiza Encontro Estadual de Esperanto

Acontece nos dias 19 e 20 de maio de 2012, em Teresópolis, região serrana do estado, o 23º Encontro Estadual de Esperanto, promovido pela Associação Esperantista do Rio de Janeiro. O tema central será “Esperanto nos Próximos Anos: Conquistas e Desafios”.

São objetivos do evento promover a integração dos esperantistas do estado do Rio de Janeiro, coordenar discussões em torno do movimento esperantista estadual e divulgar o Esperanto para a comunidade não esperantista a partir do oferecimento de cursos gratuitos, exposições e participação das atividades em português.

O Encontro apresentará palestras em português e em esperanto, com a participação dos expositores Paulo Carvalho, Álvaro Motta, César Dorneles Soares e Túlio Flores.

As atividades, que acontecem no sábado, 19, das 10h às 21h, e no domingo, das 9h às 12h, contarão ainda com a realização de um curso básico de esperanto, com Jair Salles, e com momentos de arte.

O evento será realizado nas instalações da FESO Pro Arte, Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto, Teresópolis, RJ.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2467-4296, ou ainda na seguinte página: www.aerj.org.br .