Carregando...

  • Início
  • Evento sobre Medicina e Espiritismo acontece em Santo André, SP

A Associação Médico-Espírita do ABC paulista convida a todos para a II Jornada da AME ABC, que terá como tema central ‘Saúde Mental e Espiritualidade’. O evento será realizado no anfiteatro do Hospital Mário Covas, dia 19 de maio de 2012, das 9h às 17h.

  • Data :20 Apr, 2012
  • Categoria :

20 de abril de 2012

Evento sobre Medicina e Espiritismo acontece em Santo André, SP

A Associação Médico-Espírita do ABC paulista convida a todos para a II Jornada da AME ABC, que terá como tema central “Saúde Mental e Espiritualidade”. O evento será realizado no anfiteatro do Hospital Mário Covas, dia 19 de maio de 2012, das 9h às 17h.

A Jornada, realizada anualmente, tem por objetivo articular temas ligados à saúde humana com a espiritualidade.

Os assuntos que serão abordados neste ano se relacionam às implicações da espiritualidade no equilíbrio físico, mental e espiritual do homem como ser integral: “Saúde Mental: Aspectos Contemporâneos e o Paradigma Médico-Espírita”, “Obsessão: Fator Ignorado na Etiologia, Evolução e Tratamento das Doenças Mentais”, “Epidemiologia, Etiologia e Prevenção ao Suicídio dentro da Visão Médico-Espírita”, “Força do Pensamento: Prevenção em Saúde Mental” e “Leis Morais e Saúde Mental”.

Haverá a presença de palestrantes da área de saúde mental, atuantes na doutrina espírita, como Carolina Bassi, Pedro Gregory, Sérgio Lopes e Maria Heloísa Bernardo.

O endereço do Hospital Mário Covas é Rua Dr. Henrique Calderazzo, 321, Bairro Paraíso, Santo André, SP.

As inscrições já se encontram abertas e podem ser feitas através do telefone (11) 2897-0267, das 9h ás 17h.

O investimento por conta do público é de 1 lata de leite em pó, a título de doação para o Departamento Social do Grupo de Evangelização Espírita O Samaritano, de São Bernardo do Campo, SP.