Carregando...

  • Início
  • Vem aí a 2ª edição do Festival de Cinema Transcendental

Ocorre em Brasília, de 26 a 29 de março, e em Fortaleza, de 9 a 12 de abril, com organização da Estação da Luz, produtora dos longas “Chico Xavier”, “Bezerra de Menezes: o Diário de um Espírito” e “As mães de Chico Xavier”, o II Festival de Cinema Transcendental. Evento sem fins lucrativos.

  • Data :09/03/2012
  • Categoria :

9 de março de 2012

Vem aí a 2ª edição do Festival de Cinema Transcendental

Ocorre em Brasília, de 26 a 29 de março, e em Fortaleza, de 9 a 12 de abril, com organização da Estação da Luz, produtora dos longas “Chico Xavier”, “Bezerra de Menezes: o Diário de um Espírito” e “As mães de Chico Xavier”, o II Festival de Cinema Transcendental.

“Na primeira edição, pudemos perceber um ambiente fraterno, a presença de pessoas de várias manifestações religiosas e grupos interessados nesta temática, como ONGs, instituições e associações, como a LBV e a União Planetária, além da Federação Espírita Brasileira e da Livraria Paulinas”, é o que afirma Lucas de Pádua, coordenador do evento.

Além da exibição dos longas, haverá uma mostra de curtas-metragens.

Neste ano de 2012, o Festival exibirá a pré-estreia do filme Área Q , do diretor Gerson Sanginitto. O experiente diretor carioca mora em Los Angeles, nos EUA, e já tem vários trabalhos em seu currículo, como o filme “The Morgue”. O filme é estrelado pelo astro de hollywood, Isaiah Washington (da série Grey’s Anatomy), que vive o jornalista Thomas Mathews, atormentado pelo desaparecimento de seu filho. A sua busca o leva a fazer uma matéria no Brasil sobre aparição de OVNIs no sertão brasileiro, e descobre que estes casos estão relacionados ao sumiço de seu filho. O filme será lançado no Brasil no dia 13 de abril (sexta-feira).

O evento que tem o apoio da Secretaria de Cultura do DF não tem fins lucrativos, e os ingressos serão 2kg de alimentos não-perecíveis, que serão revertidas para famílias em situação de risco.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (85) 3260-5140, (61) 3964-8104 ou (62) 9967-1282 e ainda na seguinte página: www.cinematranscendental.com.br .