Carregando...

  • Início
  • Encontro Espírita Paraibano atrai público variado

O Encontro Espírita Paraibano (Enesp), realizado no período do Carnaval, nas instalações da Federação Espírita Paraibana, em João Pessoa, reuniu um público variado, formado por adultos, jovens e crianças, além de palestrantes espíritas de diversos estados do Brasil.

  • Data :03/03/2012
  • Categoria :

3 de março de 2012

Encontro Espírita Paraibano atrai público variado

Fátima Farias

O Encontro Espírita Paraibano (Enesp), realizado no período do Carnaval, na Federação Espírita Paraibana, reuniu um público variado, formado por adultos, jovens e crianças, além de palestrantes de diversos estados.

O tema central foi pautado numa abordagem bastante atualizada: ‘Jesus e a família na Transição Planetária’, que fazendo um link destacou os seguintes temas: A família com Jesus, A geração nova e a transição planetária, Transição planetária: abordagens e visões de autores espirituais, Família com Jesus: necessidade da nova era, Família: encontros e desencontros, Jesus no epicentro da transição.

Intercalando com palestras de Haroldo Dutra (MG), Éden Lemos (RN), Marcelo Mota (PE), Orson Carrara (SP), Severino Celestino e Suely Cavalcanti (PB), houve diversas apresentações artístico-culturais e recreativas. O Enesp teve programação especial para a juventude (Enesp Jovem) e crianças (Enespinho).

Já após o encerramento do Enesp, na quarta-feira (23) à noite, cerca de 150 pessoas participaram de um encontro com Orson Carrara. Na ocasião ele falou sobre a mediunidade. O público, a seguir, realizou perguntas, no estilo “pinga-fogo” sobre o assunto.

Orson Carrara, residente em Matão (SP), participou da programação do Enesp e Miep. Ele é escritor de dez livros mais dois no prelo, é articulista de vários órgãos da imprensa espírita brasileira e internacional, além de atuar como palestrante em todo país. Atualmente edita uma revista eletrônica, que pode ser conferida no site www.oconsolador.com .