Carregando...

  • Início
  • Manifesto Allan Kardec visa resgatar memória espírita

Campanha pelo tombamento do apartamento em que viveu o codificador do Espiritismo, em Paris, lançada pela Associação Amigos da Criança, de Campinas, SP, em outubro de 2010, já conta com milhares de assinaturas e continua recebendo adesões na internet.

  • Data :30/12/2011
  • Categoria :

Manifesto Allan Kardec visa resgatar memória espírita

Campanha pelo tombamento do apartamento em que viveu o codificador do Espiritismo, em Paris, lançada pela Associação Amigos da Criança, de Campinas, SP, em outubro de 2010, já conta com milhares de assinaturas e continua recebendo adesões através de sua página na internet.

O Manifesto Allan Kardec tem como objetivo principal resgatar a memória espírita em seu berço de nascimento, a França.

Para que esse desejo possa se tornar realidade, a AMIC lançou uma campanha pelo tombamento do apartamento em que viveu Kardec com sua esposa, Amelie Gabrielle Boudet, em Paris. Foi nesse espaço, Rua dos Mártires, número 8, que ele traçou as primeiras linhas da obra maior, O Livro dos Espíritos, organizou a Codificação e viveu o primeiro contato com o Espírito de Verdade.

Uma carta endossada ao prefeito de Paris foi registrada no correio local e enviada uma petição de tombamento desse espaço, para que a comunidade espírita possa se beneficiar do acervo cultural que representa esse pensador, escritor e cientista do século dezenove. Por intermédio dele, foi criada uma ordem de ideias, que além de ressignificar a vida, salva a humanidade em seu desespero social e ecológico e a auxilia na sua intensa busca de felicidade.

Para apoiar esse movimento, acesse www.manifestoallankardec.com.br .

Outras informações podem ser obtidas também pelo telefone (19) 3287-7352.