Carregando...

  • Início
  • Congresso Brasileiro de Esperanto terá programação para crianças

No quadro das atividades do 47º Congresso Brasileiro de Esperanto, que será realizado em Taguatinga, DF, de 15 a 19 de janeiro de 2012, haverá uma programação direcionada às crianças de até 12 anos. Trata-se do 10º Congressinho de Esperanto para Crianças.

  • Data :18/12/2011
  • Categoria :

Congresso Brasileiro de Esperanto terá programação para crianças

No quadro das atividades do 47º Congresso Brasileiro de Esperanto, que será realizado em Taguatinga, DF, de 15 a 19 de janeiro de 2012, haverá uma programação direcionada às crianças de até 12 anos. Trata-se do 10º Congressinho de Esperanto para Crianças, que tem inscrição gratuita.

Para melhor planejar esse evento, os organizadores desejam tomar conhecimento do número aproximado de crianças que pretendem participar. Por isso, pedem aos responsáveis que inscrevam suas crianças o mais breve possível.

Para a inscrição, é necessário informar o nome completo da criança, idade, endereço residencial, nome do responsável, telefone e e-mail para contato. A criança não precisa saber Esperanto para participar do Congressinho.

O tema central do 47º Congresso Brasileiro de Esperanto é “Renovação do Movimento Esperantista: Comunicação, Divulgação e Educação” e contará também com uma programação variada para jovens e adultos, que inclui palestras, minicursos, treinamento de instrutores de Esperanto, momentos de arte, a utilização do Esperanto nos movimentos sociais e a divulgação do idioma para o público local.

Os organizadores do evento disponibilizaram um aplicativo para celulares (Iphone, Android e modelos que suportam Java) contendo a programação do Congresso, que ainda é provisória, mas que sofrerá atualizações automaticamente. Para baixar o aplicativo, basta digitar do navegador do seu celular o seguinte endereço: universo.mobi/bke.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3033-4882, (61) 8153-6519 ou na página do Congresso: http://taguatek.org.br .