Carregando...

  • Início
  • Britânica que pensava estar na menopausa leva susto ao ter bebê na rua

Jane Eadie, uma mulher britânica de 44 anos que acreditava estar na menopausa, se surpreendeu ao dar à luz no meio da rua, na cidade de Belper, no centro da Grã-Bretanha, após se sentir mal, sem saber que estava grávida. Marcia Leal Jek comenta.

  • Data :23/11/2011
  • Categoria :

Britânica que pensava estar na menopausa leva susto ao ter bebê na rua

Uma mulher britânica de 44 anos que acreditava estar na menopausa se surpreendeu ao dar à luz no meio da rua após se sentir mal, sem saber que estava grávida.

Jane Eadie afirmou ter ficado abismada ao dar à luz ao seu terceiro filho - um menino batizado de James - em uma rua da cidade de Belper, no centro da Grã-Bretanha, no dia 24 de setembro.

Ela diz que acreditava estar ganhando peso por ter parado de tomar um medicamento e que não considerava a possibilidade de estar grávida por acreditar que estava na menopausa.

Eadie estava andando na rua fazendo compras quando se sentiu mal e se sentou em um banco.

Ela disse ter pensado que fora algo que havia comido no dia anterior e que lhe fez mal, mas na realidade ela estava nos últimos estágios do trabalho de parto.

Sua filha Elizabeth Anderson, de 23 anos, estava com ela quando ela deu à luz em frente às lojas.

“Eu simplesmente não podia acreditar. Pensei que era um sonho até ver o bebê. Ele é maravilhoso”, disse Elizabeth.

“Todo mundo na rua ficava vindo até a gente e dando os parabéns”, conta.

Notícia publicada na BBC Brasil , em 6 de outubro de 2011.

Marcia Leal Jek comenta*

A Doutrina Espírita nos ensina que o acaso não existe, tudo é útil dentro da Obra Divina. Os que desconhecem a Doutrina Espírita certamente responsabilizam o “acaso” pelo nascimento de James. Há os que acreditam que nascemos com o destino totalmente já traçado; para outros, não existe destino e há os que veem com ressalvas, ou seja, existe só para determinadas circunstâncias.

E é através do processo gravidez que Deus nos concede a possibilidade de retorno ao corpo físico. Se Deus presenteou Jane com essa sublime função, é porque ela tem condições de criá-lo, educá-lo e, acima de tudo, amá-lo.

O nascimento de James já fazia parte do planejamento reencarnatório. É no plano espiritual que começamos com os planos de formação da família, sendo acompanhados pelos dirigentes espirituais.

Por outro lado, o corpo físico é um patrimônio de muita importância. Por isso se faz necessário conhecermos nosso corpo, pois através de seu conhecimento teremos um bom funcionamento para manter a saúde em dia.

O cuidado com o corpo físico deve ser constante. Para isto, existe a medicina terrena. Estar consciente das mudanças ocorridas no corpo durante a gravidez é um dos caminhos mais seguros para viver essa fase com bastante tranquilidade.

A notícia em questão nos dá conta da importância de conhecermos nosso corpo físico. No item 11, do capítulo XVII, de O Evangelho segundo o Espiritismo , Allan Kardec traz uma mensagem do espírito Jorge, que se denominou um Espírito Protetor, datada de 1863, em que fala da necessidade de se cuidar do corpo e do espírito, para se atingir a perfeição moral. Orienta a cuidarmos dos dois, pois é equivocado cuidar-se apenas de um deles, esclarecendo que o estado do corpo físico influi de maneira muito importante sobre o espírito, que precisa de um corpo são para poder realizar suas conquistas. Ambos, espírito e corpo físico, são mutuamente dependentes, importando que se dedique aos dois os mesmos cuidados. Desatender às necessidades de um deles é contrariar as leis naturais.

  • Marcia Leal Jek estuda o Espiritismo há mais de 25 anos e é trabalhadora do Centro Espírita Francisco de Assis, em Jacaraipe, Serra, ES.