Carregando...

  • Início
  • Novembro é mês do Fórum de Debates Espíritas em Pernambuco

De 4 a 6 de novembro, a Comissão Estadual de Espiritismo-PE realiza o FORESPE 2011, no Centro de Convenções de Pernambuco. O tema central deste ano será ‘Espiritismo e uma visão educativa planetária’. Haverá, em paralelo, atividades para jovens e crianças.

  • Data :13/10/2011
  • Categoria :

Novembro é mês do Fórum de Debates Espíritas em Pernambuco

De 4 a 6 de novembro, a Comissão Estadual de Espiritismo-PE realiza o FORESPE 2011, nas instalações do Centro de Convenções de Pernambuco. O tema central deste ano será “Espiritismo e uma visão educativa planetária”. Haverá, em paralelo, atividades para jovens e crianças.

A abertura do evento acontece na noite de sexta-feira, dia 4, às 19h30min, com a apresentação da peça “Célia Lucius - Santa Marina”, com o Grupo de Teatro Peixotinho.

No sábado, 5, e no domingo, 6, das 8h às 18h, a programação contará com painéis, palestras e debates, abordando os seguintes assuntos: “Princípios Educativos do Homem Integral (Verdade, Justiça, Amor e Honestidade)”, “Educação e Pedagogia para as Crianças da Nova Era - Índigo e Cristal”, “Educando o Ser para o convívio equilibrado com o Meio Ambiente”, “Ética, Cidadania e Justiça Social - Princípios Educativos do Novo Milênio”, “Sexualidade, Afetividade e seus Conflitos - Desenvolvendo o Equilíbrio através da Educação”, “Violência Urbana - Alcoolismo e Toxicomania - Combate através da Educação Amorosa”, “Os Diferentes e as Desigualdades Sociais - Uma Nova Visão Educativa”, e “Ética do Amor - Visão Educativa do Cristo”.

Alexandre Simão, André Trigueiro, Clóvis Nunes, Edna Souza, Frederico Menezes, Gezsler West e Iara Machado são os palestrantes já confirmados para o evento.

As inscrições já se encontram abertas e podem ser feitas nos seguintes locais: Banca Espírita – Pracinha do Diário – Centro/Recife, Livraria da Federação Espírita Pernambucana – Espinheiro, Livraria Luz e Vida – Olinda, N. E. Auta de Souza – IPSEP, G. E. Seara de Deus – Janga, LANE – Lar Nova Esperança – O. Preto, G. E. Sempre Viva, GAM – Torre, G. E. Ave Luz – Rio Doce – Olinda, Livraria Renascer – Boa Vista, GEFA – Piedade, T. E. Apóstolo de Cristo – Encruzilhada, G. E. Esperança – Camaragibe, Centro Espírita Vicente de Paulo – Iputinga e Comissão Estadual de Espiritismo – Campina do Barreto.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3455-3103 ou (81) 3082-0481.