Carregando...

  • Início
  • Encontro da Liga de Pesquisadores do Espiritismo acontece em SP

A 7ª edição do Encontro Nacional da Liga de Pesquisadores do Espiritismo ocorrerá nos dias 20 e 21 de agosto de 2011, a partir das 8h, na capital paulista. O tema deste ano é ‘Espiritismo e Ciência: Objetos, Fronteiras e Métodos de Investigação’.

  • Data :06 Aug, 2011
  • Categoria :

Encontro da Liga de Pesquisadores do Espiritismo acontece em SP

A 7ª edição do Encontro Nacional da Liga de Pesquisadores do Espiritismo ocorrerá nos dias 20 e 21 de agosto de 2011, a partir das 8h, na capital paulista. O tema deste ano é “Espiritismo e Ciência: Objetos, Fronteiras e Métodos de Investigação”.

O evento é um espaço privilegiado para apresentação e discussão de conhecimentos na área e tem contado com a participação de pesquisadores de todas as regiões do país, interessados na divulgação e avaliação dos seus estudos científicos, e objetiva promover o debate de ideias inovadoras sobre a teoria e a prática espírita, além de incentivar a publicação e debate de trabalhos acadêmicos voltados à temática de fronteira com o Espiritismo.

No Encontro deste ano, serão apresentados trabalhos que foram previamente inscritos e selecionados por uma comissão avaliadora, além do lançamento e divulgação dos seguintes livros: O Espiritismo visto pelas áreas de conhecimento atuais , uma seleção de trabalhos apresentados no 6º ENLIHPE; O movimento espírita pelotense , escrito pelo historiador Marcelo Freitas Gil; Diálogo com os céticos , de Alfred Russel Wallace, naturalista conhecido pela sua teoria da evolução das espécies, em parceria com Charles Darwin, numa tradução de Jáder dos Reis Sampaio, e Os primórdios do Espiritismo em Goiás , escrito pelos irmãos Airton e Eurípedes Veloso, mineiros radicados no estado goiano e trabalhadores da Federação Espírita do Estado de Goiás.

Jáder Sampaio, Marco Milani, Júlio Prieto Peres, Ademir Xavier Jr., Alexandre Fonseca, Cléria Bueno, Jeferson Betarello e Washington Nogueira Fernandes têm suas presenças já confirmadas no evento.

O 7º ENLIHPE será realizado no Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo - Eduardo Carvalho Monteiro, Alameda dos Guaiases, 16, Planalto Paulista, São Paulo, SP.

As inscrições estão abertas e são limitadas. Outras Informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 5072-2211, (11) 5561-5443 ou (11) 9983-8425 e ainda no seguinte endereço: www.ccdpe.org.br .