Espiritismo .NET

Educação e Saúde Espiritual é tema de curso que tem início em agosto, em SP

Curso de Formação Transdiciplinar em Educação e Saúde Espiritual tem início em agosto, em SP



A ABRAPE - Associação Brasileira de Psicólogos Espíritas, em parceria com o IJEP – Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa e a FACIS – Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo, procurando atender às demandas do homem atual no que tange as diferentes manifestações do fenômeno religioso, apresenta este curso com o objetivo de complementar e atualizar a formação de profissionais das áreas de humanas, educação e saúde, nos âmbitos empresariais, escolares, institucionais, religiosos, hospitalares ou de clínicas.


Este curso tem como característica a abordagem ecumênica, pluralista, transdisciplinar e holística, possibilitando aos alunos a compreensão do fenômeno religioso. Destina-se a complementar a formação profissional dos participantes, possibilitando o desenvolvimento de suas habilidades e práticas para uma atuação proativa e educativa sobre a saúde espiritual nos vários ambientes de interação do indivíduo.


O curso será ministrado por professores com titulação acadêmica de doutor ou de mestre, excetuando-se alguns convidados com notório saber ou prática em alguma religião, para ministrar aula da mesma. A organização do curso será na forma de módulos mensais que abordarão os temas propostos em seus aspectos teóricos na forma de aulas expositivas, discussão de grupo e atividades programadas.


O curso é destinado a todo aluno com formação superior, independente da área de graduação, que reconheça que a demanda religiosa é uma realidade humana e o conhecimento desta área seja uma necessidade para seu aprimoramento profissional, acadêmico ou humano e relacional. Desta forma, esse conhecimento irá contribuir para que o aluno, atuando em ambientes organizacionais, hospitalares, clínicos, educacionais, entre outros, tenha uma excelente ferramenta no sentido de abordar o homem de forma integral, sem deixar de considerar o fato de que a condição humana é o resultado relacional entre os aspectos biológicos, familiares, profissionais, sociais, afetivos, emocionais e espirituais.


O curso tem a duração de 18 meses, com quatro disciplinas de 45 horas aula cada, totalizando 180 horas de aulas teóricas, 30 horas de metodologia científica e 180 horas de atividades programadas, totalizando 390 horas aula.


O curso contará com dezoito encontros mensais, sempre no primeiro sábado de cada mês, das 9h às 12h30min e das 14h às 17h30min, com início no dia 6 de agosto.


O local de realização será a sede da FACIS, Rua Dona Inácia Uchoa, 399, Vila Mariana, São Paulo, SP.


Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5085-3141 ou na seguinte página: http://www.ijep.com.br.