Carregando...

  • Início
  • Site de ‘pessoas bonitas’ expulsa 30.000 ‘feias’

A expulsão foi uma reação dos gestores do serviço de relacionamento online BeautifulPeople.com a um vírus, que teria infectado o sistema, permitindo que milhares de pessoas se cadastrassem no site sem atender o requisito básico: ser exclusivamente ‘boa pinta’. Claudia Cardamone comenta.

  • Data :04/07/2011
  • Categoria :

Site de ‘pessoas bonitas’ expulsa 30.000 ‘feias’

Segundo BeautifulPeople.com, vírus teria permitido cadastramento indiscriminado

Mais de 30.000 usuários foram banidos do site de relacionamento BeautifulPeople.com, cuja proposta é aceitar como usuárias exclusivamente “pessoas bonitas”.

A expulsão foi uma reação dos gestores do serviço a um vírus, que teria infectado o sistema, permitindo que milhares de pessoas se cadastrassem no site sem atender o requisito básico: ser “boa pinta”.

Segundo Greg Hodge, diretor do BeautifulPeople.com, o vírus foi identificado prontamente e todos os membros da rede foram avisados sobre o problema. Não há pistas da autoria do crime, mas a empresa desconfia do envolvimento de um ex-funcionário.

Para participar da comunidade, os interessados precisam responder a um questionário, que inclui questões sobre características físicas. Além disso, uma foto do candidato é avaliada pelos usuários do serviço, que o aceitam ou não.

Segundo dados do próprio serviço, candidatos provenientes dos Estados Unidos, Dinamarca e França registram as maiores taxas de aprovação: um em cada sete postulantes é aceito entre as “pessoas bonitas”. Britânicos, russos e poloneses estão entre os mais rejeitados.

Desde seu lançamento, em 2001, o site já negou o cadastro para cerca de 5,5 milhões de pessoas. Atualmente, o site possui uma base de 700.000 membros em todo o mundo.

Matéria publicada na Revista Veja , em 20 de junho de 2011.

Claudia Cardamone comenta*

De acordo com João Francisco Duarte filho, em seu livro O que é Beleza, a beleza é uma maneira de nos relacionarmos com o mundo, não tem a ver com formas, medidas, proporções, tonalidades e arranjos pretensamente ideais que definem algo como belo. Acabou-se o tempo em que os estudos estéticos ditavam regras de beleza. Em séculos passados a beleza era retratada de outra forma, como por exemplo as mulheres que eram mais gordinhas e geralmente sem estarem bronzeadas. Cada cultura tem uma noção de beleza diferente de outra.

Como afirma Duarte Júnior, a Beleza não diz respeito às qualidades dos objetos, mensuráveis, quantificáveis e normatizáveis. Diz respeito à forma como nos relacionamos com eles. Beleza é relação (entre sujeito e objeto). Isto é tão real que o conhecimento comum também diz a mesma coisa, mas de forma diferente no ditado popular: Quem ama o feio, bonito lhe parece. Não são as características da pessoa amada que a fazem bonita, mas o amor do companheiro, a relação entre os dois.

Por isso, não compreendemos e nem imaginamos o que é belo no mundo espiritual. Será que alguém imaginaria um mentor sujo, cabeludo e com dentes faltando? Mentores e anjo são seres elevados, vivem o e no amor, logo são belos, mas somente compreendemos a beleza da forma e os ‘vemos’ corporalmente belos porque é assim que imaginamos que eles refletem sua beleza interior.

Para a natureza, o lodo é tão belo como o oceano e o musgo tão maravilhoso quanto à orquídia. Mas se aquele que nos ama nos presentear com um vaso de musgo daremos tanto valor quanto um vaso com uma orquídea?

Somos tão apegados à matéria que não conseguimos imaginar um plano espiritual, transbordante de amor, sem as belezas terrenas. Se a Terra está se tornando um mundo regenerativo, está na hora de aprendermos a reconhecer e valorizar a beleza como ela é, não a forma que imaginamos que ela tenha.

  • Claudia Cardamone nasceu em 31 de outubro de 1969, na cidade de São Paulo/SP. Formada em Psicologia, no ano de 1996, pelas FMU em São Paulo. Reside atualmente em Santa Catarina, onde trabalha como artesã. É espírita e trabalhadora da Associação Espírita Seareiros do Bem, em Palhoça/SC.