Carregando...

  • Início
  • Encontro Fraterno Auta de Souza será realizado em Seropédica, RJ

Nos dias 25 e 26 de junho, o CAIC Paulo Dacorso Filho, no Campus da UFRRJ, recebe um evento de valorização da família e práticas de voluntariado. É o Encontro Fraterno Auta de Souza (EFAS), que acontece pela primeira vez na baixada fluminense.

  • Data :09 Jun, 2011
  • Categoria :

Encontro Fraterno Auta de Souza será realizado em Seropédica, RJ

Nos dias 25 e 26 de junho de 2011, o CAIC Paulo Dacorso Filho, no Campus da UFRRJ, receberá um evento de valorização da família e práticas de voluntariado. É o Encontro Fraterno Auta de Souza (EFAS), que acontece pela primeira vez na baixada fluminense.

O EFAS é um evento espírita que proporciona aos seus participantes a troca de experiências, estudo doutrinário e trabalho de voluntariado no campo do bem. Este evento, que acontece há mais de 20 anos em todo Brasil, está na edição 1.590 e ocorre sempre nos fins de semana. O tema central será “A Família e os Vícios”.

Na parte doutrinária, haverá uma palestra com Napoleão Dourado, sobre o tema “A Família: Vícios e Problemas”, além da realização de 6 cursos: “Posto de Assistência - Fundação”, com Suzana Pitombo; “Campanha de Fraternidade Auta de Souza”, com Vitor Rojas; “Tratamento Mediúnico - Correntes Magnéticas”, com João Carlos Rosa; “Formação de Evangelizadores”, com Andreia Santos; “Centro Espírita e seu funcionamento”, com Jânio Borges e, na Sala Jovem, “Sexo, Drogas e Alcoolismo”, com Maraiza e Leonardo.

No campo do voluntariado, haverá prática de fundação de posto de assistência em bairro carente, no domingo de manhã.

Haverá ainda atividades para crianças de todas as idades.

O evento tem a realização e o apoio da Agremiação Espírita Allan Kardec (Seropédica, RJ), da Cruzada dos Militares Espíritas (Rio de Janeiro, RJ) e da União Espírita Bezerra de Menezes (Paracambi, RJ).

As inscrições devem ser feitas no local, no sábado, dia 25, a partir das 13h30min. O endereço do CAIC Paulo Dacorso, no Campus da UFRRJ, é Rodovia BR 465, km 07, Antiga Rio-São Paulo, Seropédica, RJ.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 9744-4849 ou (21) 9775-2623.