Carregando...

  • Início
  • Grupo de teatro encena espetáculo com temática espírita

Descobrir que está morto e assistir ao próprio enterro. É assim que começa “Eta Hospital Arretado”, peça de Sydney Costa, encenada pelo Grupo de Teatro Espírita EmCena, que será apresentada nos dias 4 e 5 de junho, às 19h30, no teatro Santa Roza, em João Pessoa.

  • Data :30/05/2011
  • Categoria :

Grupo de teatro encena espetáculo com temática espírita

Da Redação Com Assessoria

Descobrir que está morto e assistir ao próprio enterro. É assim que se começa a conhecer a história de Biu do Leite, um nordestino trabalhador que descobre a vida após a morte quando vê sua família e seus amigos velando o seu corpo. Essa é “Eta Hospital Arretado”, peça de Sydney Costa, encenada pelo Grupo de Teatro Espírita EmCena. O espetáculo será apresentado nos dias 4 e 5 de junho de 2011, às 19h30, no teatro Santa Roza, em João Pessoa.

Durante a peça são discutidas temáticas como vida após a morte, reencarnação, vidas passadas. Eta Hospital Arretado é uma obra que retrata sofrimento, seca, falta de condições de vida, mas que tem um tom cômico. São quase sessenta minutos onde o espectador irá se emocionar, rir e refletir sobre os propósitos da vida.

O espetáculo traz, ainda, canções do folclore nordestino, músicas de Antônio Nóbrega, Cabruêra, Mestre Ambrósio e Luiz Gonzaga, além de trechos do poema “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto.

“O Nordestino hoje é um exemplo de homem de fé, que apesar de todo sofrimento, não se revolta contra Deus, muito pelo contrário, a fé aumenta cada vez mais. Vem nessa condição de sofrimento para trabalhar o orgulho de uma vida passada”. Essa é a fala de um dos personagens, quando consola o morto, Biu do Leite, que questiona o porquê de tanto sofrimento com a seca.

Toda a renda do espetáculo será revertida para o Centro Espírita Caravana da Fraternidade Cristã, que fica em Jaguaribe e tem mais de meio século de história ajudando e evangelizando pessoas, independente de suas crenças ou religiões. O valor do ingresso antecipado é R$ 20, no entanto, todos que comprarem antecipado poderão pagar apenas R$ 10.

Notícia publicada no Portal Paraíba 1 , em 16 de maio de 2011.