Espiritismo .NET

Seminário no Rio debate as perspectivas atuais da educação

Seminário no Rio debate as perspectivas atuais da educação



A Casa de Emmanuel, no Rio de Janeiro, promove no dia 29 de maio o V Seminário sobre o Comportamento Humano à Luz da Doutrina Espírita, cujo tema central será "Perspectivas Atuais da Educação - Vamos repensar a Educação! - Da Palmatória ao Amor!"


O conhecimento tem presença garantida em qualquer projeção que se faça do futuro. Por isso há um consenso de que o desenvolvimento de um país está condicionado à qualidade da sua educação. Nesse contexto, as perspectivas para a educação são otimistas. A pergunta que se faz é: Qual educação, qual escola, qual aluno, qual professor?


O evento é a continuidade de uma série de seminários iniciados pela instituição desde janeiro deste ano, nos quais já foram tratados o Direito, a Assistência Social, a Psicologia e a Medicina, com temas específicos, convidados especializados e conhecedores da Doutrina Espírita.


"A Educação no Mundo Globalizado", com André Andrade Pereira, "Há Espaço para Diálogo no Mundo Atual?", com Carlos Parada e  "Nascimento da Educação Espírita pela Educação Integral", com Alexander F. Francisco, são os assuntos que serão abordados ao longo do Seminário.


O evento acontecerá das 15 às 18h30min, com entrada franca, no Colégio Pinheiro Guimarães, Rua Silveira Martins, 171, Catete, Rio de Janeiro, RJ. Durante a pausa na programação, haverá venda de doces, salgados, refrigerantes e livros, com renda revertida para os trabalhos realizados pela instituição.