Carregando...

  • Início
  • Simpósio de Estudos e Práticas Espíritas de Pernambuco acontece em julho

A 6ª edição do SIMESPE terá como tema central ‘A Ciência a Caminho da Espiritualização - A Importância do Espirtismo no Processo Evolutivo do Ser’ e acontecerá no Centro de Convenções de Pernambuco, de 15 a 17 de julho de 2011.

  • Data :16/04/2011
  • Categoria :

Simpósio de Estudos e Práticas Espíritas de Pernambuco acontece em julho


A 6ª edição do SIMESPE terá como tema central “A Ciência a Caminho da Espiritualização - A Importância do Espirtismo no Processo Evolutivo do Ser” e acontecerá no Teatro Guararapes, do Centro de Convenções de Pernambuco, de 15 a 17 de julho de 2011.

O principal objetivo do simpósio é a divulgação da doutrina espírita, porém também possibilita a distribuição da pomada Vovô Pedro, que é fabricada anualmente no Grupo Espírita Seara de Deus, onde são manipulados 100.000 potes de pomada, que são distribuídos de forma totalmente gratuita.

Estarão presentes ao evento os palestrantes Carlos Baccelli, Sérgio Lopes, Décio Iandoli Júnior, Sérgio Felipe de Oliveira, Irvênia Prada, Angela Maria Costa de Meneses e Geraldo Lemos Neto.

“Causas Espirituais dos Transtornos Mentais - Psiquismo Humano e Mediunidade”, “A Trajetória do Ser Espiritual da Animalidade à Angelitude - Evolução e Funções do Cérebro como Órgão de Manifestação da Mente”, “Perispírito-Animismo-Mediunidade e suas Relações de Interdependência - Uma Abordagem Científica à Luz da Doutrina Espírita”, “Experiências de Quase Morte - A Ciência cada vez mais perto da nossa realidade espiritual - Teorias Científicas sobre o Mundo Espiritual e suas Relações com o Mundo Material” e “Espiritismo, Alavanca Libertadora de Consciências - A Vivência dos Postulados Espíritas Construindo a Saúde Integral” são alguns dos temas que serão abordados ao longo do SIMESPE.

Haverá, em paralelo, a realização do SIMESPINHO, evento para crianças de 5 a 11 anos, além de momentos de arte.

Os ingressos do 6º SIMESPE, que vêm acompanhados de um CD-MP3 contendo todas as palestras do V SIMESPE, estão disponíveis no Grupo Espírita Seara de Deus e em mais de 100 instituições espíritas de Pernambuco que integram a fabricação da Pomada Vovô Pedro. O valor do ingresso é R$ 35,00 até o dia 30 de abril; após esta data o valor será de R$ 40,00.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3434-1128, (81) 8538-1128 ou (81) 8838-2303.