Carregando...

  • Início
  • Treinamento de Instrutores de Esperanto será realizado no Rio

Esperanto en lernejoj (Esperanto nas escolas) é o tema central do XIII Treinamento de Instrutores de Esperanto, que contará com oficinas, palestra e debates. O evento acontece no dia 10 de abril de 2011, nas instalações do CEERJ.

  • Data :31/03/2011
  • Categoria :

Treinamento de Instrutores de Esperanto será realizado no Rio

“Esperanto en lernejoj” (Esperanto nas escolas) é o tema central do XIII Treinamento de Instrutores de Esperanto, que contará com oficinas, palestra e debates. O evento acontecerá no dia 10 de abril de 2011, das 9h30min às 17h, nas instalações do CEERJ, no centro do Rio.

As atividades destinam-se ao instrutor de Esperanto ou àquele que deseja ensinar o idioma. Haverá discussão sobre a introdução do ensino do Esperanto nas escolas, momentos para tirar dúvidas gramaticais, conhecer o método direto, ver novas propostas de ensino para crianças, obter informações sobre o quadro comum europeu de referência para línguas e trocar ideias sobre como motivar os alunos.

O evento contará com as participações de Paulo Nascentes, Josias Barbosa, Matheus Firmino, Ivan Coling, Paulo Carvalho e Jair Salles.

O endereço do CEERJ é Rua dos Inválidos, 182, Centro, Rio de Janeiro, RJ.

O XIII Treinamento de Instrutores de Esperanto é uma promoção da Comissão de Ensino da Associação Esperantista do Estado do Rio de Janeiro, com o apoio da EKOR.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2467-4296 ou na página www.aerj.org.br .