Carregando...

  • Início
  • Cápsula salvará humanidade do fim do mundo em 2012

Já ouviu falar na profecia maia que diz que o mundo vai acabar em 2012? Eles dizem que, no ano que vem, nosso planeta já era. Mas o engenheiro russo Evgeny Ubiyko decidiu que vai salvar a vida da humanidade. Sonia Maria Ferreira da Rocha comenta.

  • Data :14/03/2011
  • Categoria :

Cápsula salvará humanidade do fim do mundo em 2012

Ao menos é nisso que o criador da engenhoca, Evgeny Ubiyko, está apostando suas fichas

Do R7

Já ouviu falar na profecia maia que diz que o mundo vai acabar em 2012? Então, eles dizem que, no ano que vem, nosso planeta já era.

E, enquanto você estava se divertindo na virada de ano e comemorando a chegada de 2011, tinha gente que estava levando essa história a sério - e tentando salvar sua vida.

Foi isso que o russo Evgeny Ubiyko, engenheiro militar, fez: ele decidiu que vai salvar a vida da humanidade.

Como? Ele construiu uma cápsula que deve garantir a sobrevivência de todo mundo, mesmo com o fim do planeta.

Só para que você saiba, a profecia diz que o fim do mundo acontece em 21 de dezembro de 2012. Mas fique tranquilo: temos a cápsula.

Notícia publicada no Portal R7 , em 2 de janeiro de 2011.

Sonia Maria Ferreira da Rocha comenta*

Muito se tem falado sobre esse assunto através dos tempos, criando expectativas aos povos que nele acredita e que só se referem ao mundo material. Desconhecem que estamos nesta vida de passagem e em preparação para a vida real que é a espiritual.

O evangelista João, quando esteve exilado, recebeu revelações, mediunicamente, que deu origem ao livro apocalíptico, o último do Novo Testamento. Algumas  pessoas interpretaram essas revelações como final dos tempos. Porém, ele escrevia em símbolos para que, no futuro, fosse compreendido, da mesma forma que Jesus fazia.

“Certamente, não tendes a temer nem dilúvio, nem abrasamento de vosso planeta, nem outras coisas desse gênero, porque não se pode dar o nome de cataclismo a perturbações locais que não se produziriam em todas as épocas. Não haverá senão cataclismo moral, de que os homens serão os instrumentos.” (Allan Kardec, Obras Póstumas , segunda parte.)

Kardec no texto acima se refere ao final dos tempos do orgulho, do egoísmo, do ódio, da discórdia e tanto outros valores que contaminam o ser humano neste planeta de provas e expiações.

Por isso, não devemos esperar pela destruição física do planeta Terra, terminando com toda a humanidade, como é publicada pelos materialistas. Mas pela renovação dos valores dos seus habitantes, proporcionando seu progresso.

Os cataclismos que periodicamente sofremos fazem parte da destruição que os homens provocam ou da Lei do Progresso. O universo sempre passa por modificações físicas, que são Leis Naturais e que fazem parte do processo evolutivo.

Kardec nos fala sobre esse processo evolutivo na Revista Espírita de outubro de 1866, pag. 385, “Os Tempos são Chegados”.

Portanto, cabe a cada um de nós o devido entendimento dessas notícias sobre as transformações naturais do planeta e preparar a nossa evolução moral e espiritual que influencia, diretamente, para o progresso do planeta Terra e não o seu fim.

  • Sonia Maria Ferreira da Rocha reside em Angra dos Reis, RJ, estuda o Espiritismo há mais de 30 anos e é colaboradora regular do Espiritismo.net.