Carregando...

  • Início
  • Seminário de Física Quântica será realizado em SP

Dando continuidade às atividades de seu Departamento de Ensino, a Associação Médico-Espírita de São Paulo, com apoio da AME-Brasil, realizará o Seminário “Interface entre Física Quântica e Espiritualidade: É Possível?” O evento ocorrerá no dia 19/03.

  • Data :05/03/2011
  • Categoria :

Seminário de Física Quântica será realizado em SP

Dando continuidade às atividades de seu Departamento de Ensino, a Associação Médico-Espírita de São Paulo, com apoio da AME-Brasil, realizará o Seminário “Interface entre Física Quântica e Espiritualidade: É Possível?” O evento ocorrerá no dia 19 de março, das 8h às 16h30min.

“Física Clássica e Física Moderna: um breve percurso histórico”, “Fundamentos Básicos da Física Clássica e da Física Moderna”, “Exercícios de relação entre física e espiritualidade: o que é fé, como se dá o processo de comunicação entre encarnados e desencarnados e breves incursões no entendimento do que é a intuição” e “Os pressupostos materialistas e sua derrubada - uma mudança de paradigma” serão os assuntos a serem abordados ao longo do Seminário.

A apresentação ficará sob responsabilidade do Professor Marcus Vinícius Russo Loures.

O Professor Marcus Vinícius Russo Loures é Bacharel em Física Médica pela PUC São Paulo, Bacharel em Filosofia pela Universidade São Judas Tadeu/SP, Mestre em Filosofia pela Universidade São Judas Tadeu/SP, Professor de Ensino Médio e Curso Superior nas áreas de Física e Filosofia, Integrante da Associação Médico-Espírita do ABC (AME-ABC) e Pesquisador do Laboratório de Pesquisas Espíritas (LEPE) do Conselho Espírita de SBC.

Haverá ainda, ao final do evento, uma mesa redonda enfocando os “Desafios e posturas para o estudo da relação entre física e espiritualidade”, com as participações de Marcus Vinícius Russo Loures, Marlene Nobre, Irvênia Prada e Décio Iandoli Jr.

O Seminário de Física Quântica será realizado nas instalações do Age Senior Center, Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4348, São Paulo, SP.

Outras informações podem ser obtidas no endereço www.amesaopaulo.org.br ou pelo telefone (11) 2574-8696.