Espiritismo .NET

Ciclo de palestras sobre dificuldades de aprendizagem será realizado em SP

Ciclo de palestras sobre dificuldades de aprendizagem será realizado em SP


A Associação Brasileira de Psicólogos Espíritas, no seu projeto Orientação de Pais, promove, em sua sede, evento destinado a psicólogos, pais, educadores, evangelizadores e demais interessados no tema. O curso será realizado nos dias 19 e 26 de fevereiro, com a psicóloga Maristela H. B. Forli Catanoso.

Diante das dificuldades encontradas por muitos pais em lidar com vários tipos de atitudes, comportamentos e situações apresentadas durante o processo de aprendizagem escolar de seus filhos, surgiu a ideia de se criar este ciclo de palestras, que será realizado em três módulos.

O módulo I, que acontecerá na manhã do sábado, 19, terá como tema "Ansiedade dos Pais frente às dificuldades de aprendizagem de seus filhos". A proposta é facilitar a compreensão das dificuldades enfrentadas, trabalhar pontos de reflexão gerados pelas preocupações e dúvidas, fornecer informações, proporcionar uma compreensão maior da criança e seu desenvolvimento, orientar sobre a necessidade de estimulações adequadas, trazer possibilidades de uma visão mais ampla das potencialidades e limites de cada criança e criar estratégias para evitar o stress entre pais e filhos.

O módulo II, que acontecerá na tarde do sábado, 19, terá como tema "Brincar é Coisa Séria", trazendo um olhar através da brincadeira: estímulo à aquisição de conhecimento. Serão abordados os seguintes assuntos: a importância do jogo na aprendizagem, teorias do jogo e do desenvolvimento, o jogo como recurso pedagógico, jogos sazonais e o amadurecimento das funções cerebrais e tipos e funções dos jogos.

O módulo III, que acontecerá na manhã do sábado, 26, terá como tema "Pais geradores de limites". Impor limites é apenas uma questão de bom senso? Ou envolve questões não tão explícitas? Serão focalizados pontos que levantam muitas dúvidas: Necessidade X Desejo, Liberdade X Liberalismo, Autoridade X Autoritarismo, Culpa e Compensação.

O endereço da ABRAPE é Rua Teodoro Sampaio, 417, cj. 82, São Paulo, SP.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3081-1464 ou (11) 3898-2139 ou na seguinte página: www.abrape.org.br/cursos.