Carregando...

  • Início
  • Menino faz sucesso na web após se irritar ao ganhar livros

Ele virou sensação na internet no ano passado depois que ficou com raiva ao descobrir que havia recebido livros de presente de Natal, em vez de brinquedos, e deixa sua mãe constrangida em entrevista. Sonia Maria Ferreira da Rocha comenta.

  • Data :20/01/2011
  • Categoria :

Menino faz sucesso na web após se irritar ao ganhar livros de presente

Vídeo já recebeu mais de 1,4 milhão de visitas. Menino acabou entrevistado pela emissora ‘NBC’.

Do G1, em São Paulo

O menino Michael Helms, que virou sensação na internet no ano passado depois que ficou com raiva ao descobrir que havia recebido livros de presente de Natal, em vez de brinquedos, voltou a deixar sua mãe constrangida durante entrevista à emissora de TV “NBC”, segundo reportagem deste domingo (26) do jornal inglês “Daily Mail”.

Durante a entrevista ao programa “Today Show”, Michael fez caretas inusitadas, enquanto sua mãe, Antoinette, tentava insistir que ele era uma criança “disciplinada”.

Notícia publicada no Portal G1 , em 26 de dezembro de 2010.

Sonia Maria Ferreira da Rocha comenta*

Da mesma forma que já vimos na mídia a respeito de pequenos com aptidões desenvolvidas em tenra idade, essa notícia nos mostra a tendência do espírito reencarnante, suas aptidões, seus desvios e suas vontades.

Sabemos que dentro de um corpo físico novo pode haver um espírito velho.

Essas notícias de comportamentos na infância são evidências marcantes de encarnações passadas, e que o espírito manifesta, fortemente, no início da sua nova existência.

É através da reencarnação que aprendemos, claramente, os princípios da misericórdia e da justiça de Deus. Nascemos para aprender e resgatar erros do passado e aproveitar essa oportunidade de aperfeiçoamento espiritual.

Algumas pessoas tentam conhecer, através da regressão de memória, essas vivências anteriores, com o intuito de se beneficiar desse recurso para cura de doenças psicológicas, comportamentais e até físicas. Esse procedimento não é recomendável para atender a simples curiosidades.

Chico Xavier costumava dizer que já se conhece a criança no útero materno. Assim, respeitando suas tendências e suas fases de vida, podemos educar essas nossas crianças mais facilmente, para trabalhar seu desenvolvimento moral, intelectual e espiritual.

Com amor, compreensão, paciência e tolerância teremos, no futuro, um mundo melhor e de paz.

  • Sonia Maria Ferreira da Rocha reside em Angra dos Reis, RJ, estuda o Espiritismo há mais de 30 anos e é colaboradora regular do Espiritismo.net.