Carregando...

  • Início
  • Minicurso de Esperanto será realizado no Rio

O Esperanto Grupo Lázaro Luiz Zamenhof promove um Curso de Verão para o aprendizado do idioma neutro, tendo como proposta apresentar o Esperanto como instrumento facilitador da comunicação interpessoal e elo de paz e harmonia entre todos os povos do planeta.

  • Data :26/12/2010
  • Categoria :

Minicurso de Esperanto será realizado no Rio

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2011, o Esperanto Grupo Lázaro Luiz Zamenhof promove um Curso de Verão para o aprendizado do idioma internacional neutro, tendo como proposta apresentar o Esperanto como instrumento facilitador da comunicação interpessoal e elo de paz e harmonia entre todos os povos do planeta.

O curso tem como objetivo geral analisar e demonstrar a semelhança de ideais entre o Evangelho, o Espiritismo e o Esperanto, e sua vivência, além de enfatizar a necessidade do aprendizado da língua internacional neutra. Como objetivos específicos, visa identificar a língua apresentada e expressá-la fluentemente; conhecer as regras gramaticais da língua em questão; possibilitar melhor aprendizado da língua nacional (Português) através do aprendizado da gramática do Esperanto, que é simples e regular; desenvolver a ideia interna do Esperanto - a fraternidade entre os povos.

O público alvo são os dirigentes de Casas Espíritas e seus respectivos departamentos, médiuns, trabalhadores, espíritas e não espíritas, estudantes e simpatizantes da língua internacional neutra.

O curso utilizará como bibliografia de apoio os livros A Língua que Veio do Céu, de Homarano, e Minicurso de Esperanto, de Jair salles.

As aulas, num total de 7, acontecerão semanalmente, sempre às quintas-feiras, das 18h às 19h30min, de 13 de janeiro a 24 de fevereiro de 2011, no Centro Espírita Léon Denis, Rua Abílio dos Santos, 137, Bento Ribeiro, Rio de Janeiro, RJ.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 3018-4445 ou (21) 2425-2553.