Carregando...

  • Início
  • Curso capacita lideranças religiosas na prevenção do uso de drogas

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Gabinete da Presidência da República, e o Ministério da Justiça promovem o Curso Prevenção do Uso de Drogas em Instituições Religiosas e Movimentos Afins – Fé na Prevenção.

  • Data :14 Dec, 2010
  • Categoria :

Curso capacita lideranças religiosas na prevenção do uso de drogas

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Justiça, promove a 2ª edição do Curso Prevenção do Uso de Drogas em Instituições Religiosas e Movimentos Afins – Fé na Prevenção.

Este é um curso totalmente gratuito e executado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), tendo oferecido 5 mil vagas na 1ª edição. Nesta edição, está prevista a capacitação de mais 5.000 (cinco mil) lideranças religiosas e de movimentos afins de todo o Brasil.

O objetivo é capacitar as lideranças religiosas para atuarem na prevenção do uso álcool, crack e outras de drogas e de comportamentos de risco, fazendo a adequada identificação, abordagem e encaminhamento para a rede de atenção à saúde, tendo como base as técnicas de intervenção breve, entrevista motivacional e mudança de comportamento.

O curso é desenvolvido na modalidade de Educação a Distância (EaD) com carga horária de 90 (noventa) horas e duração de três meses, com certificado de extensão universitária emitido pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Os alunos receberão todo o material didático no endereço residencial e terão acesso às novas tecnologias de EaD, incluindo Ambiente Virtual de Aprendizagem, portal específico do curso e acompanhamento por tutores especializados.

As inscrições deverão ser feitas através do site http://www.fenaprevencao.senad.gov.br .

Outras informações através dos telefones (11) 5083-5730, (11) 5083-5731 ou (11) 5083-5732.