Carregando...

  • Início
  • Encontro de Trabalhadores Espíritas será realizado no Rio

No dia 28 de novembro, o Centro Espírita Cristófilos sediará um evento onde pretende dividir experiências que deram certo nas Casas Espíritas. A Evasão do Jovem da Casa Espírita e o trabalho do Centro Espírita na Rua serão o foco do Encontro.

  • Data :22/11/2010
  • Categoria :

Encontro de Trabalhadores Espíritas será realizado no Rio

No dia 28 de novembro de 2010, das 13h30min às 17h30min, o Centro Espírita Cristófilos sediará um evento onde pretende dividir experiências que deram certo nas Casas Espíritas. A Evasão do Jovem da Casa Espírita e o trabalho do Centro Espírita na Rua serão o foco do Encontro.

Valéria Guimarães falará sobre um problema muito sério que está ocorrendo: “A Evasão do Jovem da Casa Espírita”. Como reter esse jovem e prepará-lo para dar continuidade aos trabalhos da casa? Como fazer esse jovem, cheio de compromissos com a faculdade, MBA e pós-graduação, a ter espaço na sua agenda para os trabalhos espíritas?

Valéria é coordenadora do DIJ - Departamento de Infância e Juventude - do Centro Espírita Cristófilos, evangelizadora, que  trabalha com um Grupo de Trabalho envolvendo os jovens da sua casa espírita. Valéria também é uma das Coordenadoras do EAME - Encontro pela Amizade entre as Mocidades Espíritas, fruto do trabalho em conjunto de integrantes da Doutrina Espírita de várias casas. Este trabalho busca não só incentivar o relacionamento entre pessoas interessadas em assuntos vistos através do Espiritismo, como também estimular os jovens a coordená-los.

No outro tema, “Promoção de pessoas que se encontram em situação de rua no resgate de sua cidadania”, haverá a exibição rápida de um DVD que mostra o trabalho de um Centro Espírita na Rua, cujos frequentadores são nossos irmãos que estão em situação de rua. Este trabalho é desenvolvido pelo Grupo SOS Luz, que chova ou faça sol está duas vezes por semana, em dois pontos diferentes da Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro. A experiência desse grupo é muito interessante no trato com esses irmãos. André Pereira e sua equipe levaram 31 frequentadores do Centro Espírita na Rua para assistir o filme Chico Xavier, no cinema São Luiz, no Largo do Machado, em sessão regular. Verdadeiro resgate de dignidade e auto-estima.

André A. Pereira é evangelizador da Casa de Emmanuel, professor de filosofia da educação na UFF, economista, com mestrado em Ciência Política e doutorado em Ciência da Religião.

Além desses dois temas, haverá ainda o Papo de Roda, sob a coordenação do Álvaro, psicólogo, militante da causa espírita, evangelizador, trabalhador da COMEERJ. Nesse papo de roda, todos os participantes do Encontro poderão conversar e trocar ideias.

O endereço do Centro Espírita Cristófilos é Rua Martins Ferreira, 57, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ.

As inscrições podem ser feitas no seguinte endereço: http://snipurl.com/encontrotrabalhadores . A taxa de inscrição é a doação de 1 lata ou pacote de leite em pó.