Carregando...

  • Início
  • Simpósio de Filosofia Espírita será realizado em São Paulo

O Instituto Espírita de Estudos Filosóficos promove o II Simpósio de Filosofia Espírita, nos dias 20 e 21 de novembro de 2010, que terá como tema principal ‘Filosofia Espírita - Seu Lugar no Tempo e na História da Filosofia’. As inscrições já se encontram abertas.

  • Data :14 Nov, 2010
  • Categoria :

Simpósio de Filosofia Espírita será realizado em São Paulo

O Instituto Espírita de Estudos Filosóficos promove o II Simpósio de Filosofia Espírita, nos dias 20 e 21 de novembro de 2010, que terá como tema principal “Filosofia Espírita - Seu Lugar no Tempo e na História da Filosofia”.

A pretendida reflexão pretende uma abordagem histórica da filosofia, no sentido de resgatar seu papel na constituição da Filosofia Espírita, conscientizar da importância do Existencialismo Espírita face às questões contemporâneas que assolam a humanidade, assim como exaltar a importância da filosofia espírita, face às mudanças sociais e éticas da humanidade em perspectiva.

O evento terá ainda como objetivo geral exaltar a metodologia espírita, a qual está diretamente vinculada à questão da educação do espírito.

O público alvo será espírita, notadamente dirigentes de casas espíritas, e simpatizantes de um modo geral.

O evento se constituirá de palestras, workshop, apresentações artísticas, “pinga-fogo” lançamentos e vendas de livros  e sessão de autógrafos.

Na programação, serão abordados os seguintes assuntos: “A  Tradição Filosófica: O Ponto de Partida…”, “Os Caminhos do Viajor na Relação Fé e Razão”, “A Função da Filosofia na Educação do Espírito”, “Filosofia Espírita Hoje e as Questões Existenciais”, “A Filosofia Espírita: Um Novo Ciclo da Civilização em Perspectiva” e “Emmanuel: A Filosofia da Ciência Amanhã e o Evangelho”.

Claudia Helena Alves Gomes, Franklin Leopoldo e Silva, Sergio Biagi Gregório, Francisco J. Regis de Morais e Astrid Sayegh são os palestrantes já confirmados para o evento, que será realizado no Centro Espírita Nosso Lar - Casas André Luiz, Rua Duarte de Azevedo, 691, Santana, São Paulo, SP.

As inscrições podem ser feitas na seguinte página: www.simposioieef.com.br .

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3294-3303.