Carregando...

  • Início
  • Mediunidade e a relação mente-cérebro é um dos temas de Simpósio em SP

Alexander Moreira-Almeida, Professor da UFJF, abordará o tema “Pesquisas sobre experiências mediúnicas e a relação mente-cérebro” no Simpósio Internacional Explorando as Fronteiras da Relação Mente-Cérebro, de 24 a 26 de setembro.

  • Data :15 Sep, 2010
  • Categoria :

Experiências mediúnicas e a relação mente-cérebro é um dos temas de Simpósio em SP

Alexander Moreira-Almeida, MD, PhD, Professor de Psiquiatria da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF, abordará o tema “Pesquisas sobre experiências mediúnicas e a relação mente-cérebro” durante o Simpósio Internacional Explorando as Fronteiras da Relação Mente-Cérebro, de 24 a 26 de setembro.

Este tema apresentará um panorama dos melhores estudos já realizados na área, as hipóteses explicativas levantadas e suas implicações para o problema mente-corpo.

Simpósio Mente e Cérebro

O Simpósio Internacional Mente-Cérebro, realizado pela primeira vez no país, é fruto da parceria entre a Disciplina de Emergências Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP) e o Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) com a Pinus Longæva, empresa de assessoria e consultoria em saúde e educação.

O Simpósio terá como principal objetivo discutir as relações entre mente e cérebro sob duas perspectivas: científica e filosófica.

Outro objetivo é debater tópicos controversos e desafiadores na busca da compreensão da mente humana, que ainda hoje é um mistério, apesar das tecnologias atuais como Tomografia Cerebral e Ressonância Nuclear Magnética Funcional tornarem possível monitorar e conhecer áreas cerebrais ligadas às emoções e pensamentos, pois apesar dessas tecnologias terem evoluído, também tem mostrado as limitações no entendimento do funcionamento da mente humana, especialmente em que bases consistem a natureza da relação entre o cérebro e a mente.

O I Simpósio Internacional Explorando as Fronteiras da Relação Mente-Cérebro será realizado no Centro de Convenções Rebouças, Avenida Rebouças, 600, São Paulo, SP.

Para inscrições e outras informações sobre o evento, que reunirá vários pesquisadores líderes internacionais na área, acesse http://www.saudeeducacao.com.br/content/principal-i-simp%C3%B3sio-internacional-explorando-fronteiras-da-rela%C3%A7%C3%A3o-mente-c%C3%A9rebro-0 ou ligue para (11) 2737-0041 ou (11) 2478-4320.