Carregando...

  • Início
  • Inscrições abertas para Curso Básico de Espiritismo no Rio

O Núcleo da Vila Militar - Deodoro, da Cruzada dos Militares Espíritas (CME), no Rio de Janeiro, recebe inscrições até 29 de agosto para um Curso de Noções Básicas da Doutrina Espírita. Denominado “Conheça o Espiritismo”, terá a duração de um semestre.

  • Data :24 Aug, 2010
  • Categoria :

Curso Básico de Espiritismo tem inscrições abertas no Rio

O Núcleo da Vila Militar - Deodoro, da Cruzada dos Militares Espíritas (CME), no Rio de Janeiro, recebe inscrições até 29 de agosto para um Curso de Noções Básicas da Doutrina Espírita. Denominado “Conheça o Espiritismo”, terá a duração de um semestre, com aulas sempre aos sábados, das 18h às 20h30min.

Um curso de Espiritismo. Um guia de orientações sobre os temas da vida. Uma coletânea luminosa dos ensinos dos Espíritos superiores, que ditaram a Doutrina Espírita, complementada pelos valiosos Seareiros da Verdade. São eles que vêm nos ofertar as respostas às mais frequentes perguntas para o sentido da existência: De onde eu vim? Para onde eu vou? O que é a alma? O que é reencarnação? Existe a morte?

Para estas e outras indagações você encontrará respostas conhecendo os postulados da Doutrina Espírita, em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião. Conheça o Espiritismo. Estude a Doutrina Espírita, adquirindo conhecimentos que libertam e iluminam a consciência.

Este curso traz os fundamentos sobre Deus, Jesus, reencarnação, obsessão, prece e outros temas interessantes. Os temas das aulas são os seguintes: 01- Deus; 02- Jesus; 03- Doutrina Espírita e Allan Kardec; 04- Espírito, Períspirito e Corpo; 05- Reencarnação; 06- Desencarnação; 07- Pluralidade dos Mundos Habitados; 08- Mediunidade; 09- Obsessão; 10- Conhecimento de si mesmo; 11- Família; 12- Prece e Culto do Evangelho no Lar; 13- Vícios e 14- Caridade e o Centro Espírita.

Para a Casa Espírita, este curso representa o coroamento das experiências vividas no campo do estudo espírita por meio de cursos regulares e sistematizados para a formação dos trabalhadores e médiuns. Como curso sistematizado, objetiva, com fundamentação nas orientações de Allan Kardec (Obras Póstumas), desenvolver os princípios da Ciência e difundir o gosto pelos estudos sérios; fundar a unidade de princípios; fazer adeptos esclarecidos, capazes de propagar as ideias espíritas e de desenvolver grande número de médiuns.

O Núcleo funciona na Rua Legionário Maurício, 39, bem ao lado da Caixa Econômica Federal, em Deodoro, Zona Oeste do Rio. Informações pelo telefone (21) 9431-1135 ou (21) 3350-1906.