Carregando...

  • Início
  • “Memórias de um Suicida” será tema de Seminário na FEB

No próximo domingo, dia 15 de agosto de 2010, das 9h às 12h, Sandra Ventura apresentará o Seminário sobre o livro “Memórias de um Suicida”, de Yvonne do Amaral Pereira, no auditório da Federação Espírita Brasileira, no Prédio Unificação, em Brasília.

  • Data :12 Aug, 2010
  • Categoria :

“Memórias de um Suicida” será tema de Seminário na FEB

No próximo domingo, dia 15 de agosto de 2010, das 9h às 12h, Sandra Ventura apresentará o Seminário sobre o livro Memórias de um Suicida , de Yvonne do Amaral Pereira, no auditório da Federação Espírita Brasileira, no Prédio Unificação, em Brasília.

O objetivo do Seminário é incentivar o estudo aprofundado da obra Memórias de um Suicida , como forma de prevenção ao suicídio e valorização da vida.

Segundo a OMS, a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo. É a terceira causa de morte, superior às guerras e conflitos civis. Cabe ao Espiritismo a árdua tarefa de combater este mal, fruto da ignorância acerca das Leis Morais.

Memórias de um Suicida é um livro psicografado por Yvonne do Amaral Pereira e ditado pelo Espírito Camilo Castelo Branco, com revisão doutrinária do Espírito Léon Denis, com edição da Federação Espírita Brasileira. Divaldo Franco comenta que, em conversas com Chico Xavier, ouviu do médium o seguinte comentário sobre a obra: “Estamos diante de um grande livro. André Luiz nos disse que este livro é o maior tratado mediúnico dos últimos cinquenta anos e dos próximos cinquenta.”

O Seminário constará de explanação e comentários sobre a obra, em cinco blocos, assim divididos: 1) Introdução: o autor, a obra e a médium; 2) O suicídio: aspectos sócio-culturais e psicológicos; 3) Condições do espírito na espiritualidade: descrição do vale e do Hospital Maria de Nazaré; 4) O perispírito: consequências do ato – das alterações, do processo encarnatório, das reparações; 5) A mediunidade: das comunicações e dos médiuns espíritas.