Espiritismo .NET

Juventude espírita paraibana participa do 12º EJEPB

Juventude espírita paraibana participa do 12º EJEPB



Fátima Farias


Cerca de 350 jovens participaram do 12º Encontro de Juventudes Espíritas da Paraíba (EJEPB) e do 5º Sertão Jovem Espírita, realizado na cidade de Itaporanga, no período de 16 a 18 de julho. Evento realizado pela Federação Espírita Paraibana, em conjunto com a Coordenadoria do Vale do Piancó e Centro Espírita Jesus de Nazareh, elegeu como tema central “O Espiritismo amplia a consciência do jovem quanto ao livre-arbítrio?”


Segundo o diretor do Departamento de Infância e Juventude (DIJ-FEPB), Carlos Antunes Naco, foram momentos inesquecíveis por conferir a alegria dos jovens, que se irmanaram num Encontro, que reuniu a juventude passo a passo com Jesus e Kardec. Constou de palestras, momentos culturais e recreativos, ciclos de estudos etc.


Foram expositores: Rossandro Klingey, Denise Lino, Joedla Rodrigues, Marco Lima, Neto Batista, Carlos Sérgio e Iara Machado. Temas de palestras: Diversões Apelativas; Limites no período de adolescência; Namorar ou ficar? É possível agir diferente? A influência das ideias espíritas nas vidas humanas; Conhecendo novos amigos; Juventude:passo a passo com Jesus e Kardec; Homenagem a Chico Xavier etc. Participações especiais: Grupo Acorde, Wallace e Neifa, Grupo de Dança Luz em Movimento, Grupo Evangelizarte e Grupo de Teatro Joanna de Ângelis.