Carregando...

  • Início
  • Chico Xavier e a homenagem da Assembléia Legislativa da Paraíba

A Assembléia Legislativa da Paraíba realizou uma sessão especial em homenagem ao centenário de nascimento de Chico Xavier, dia 8/6. O evento contou com a participação do pianista Sibélius Donato Tenório. A propositura foi da deputada Iraê Lucena.

  • Data :15 Jun, 2010
  • Categoria :

Chico Xavier e a homenagem da Assembléia Legislativa da Paraíba

Fátima Farias

A Assembléia Legislativa da Paraíba realizou uma sessão especial em  homenagem ao centenário de nascimento de Chico Xavier, dia 8 de junho. A propositura foi da deputada Iraê Lucena, que durante a solenidade entregou a “Comenda da Paz Chico Xavier” ao presidente da Federação Espírita Paraibana, José Raimundo de Lima, ao escritor Severino Celestino da Silva e a Eurípedes Higino dos Reis, filho adotivo de Chico Xavier, representado por José Lázaro de Souza.

Durante seu discurso, a deputada Iraê Lucena destacou: “Tive o merecimento de ter conhecido pessoalmente o grande líder espiritual Chico Xavier, num momento de grande dor pela perda de meu filho Renato. Na oportunidade, fui agraciada pela mediunidade abençoada de Chico, com três mensagens de meu filho. Não tenho palavras para descrever a emoção intensa, ao constatar, através da psicografa de Chico, que meu filho continuava vivo!”

A sessão especial foi prestigiada, além de espíritas, por autoridades de diversos segmentos, inclusive o arcebispo Dom Aldo Di Cillo Pagotto, que já fora homenageado com a “Comenda da Paz Chico Xavier”. O evento contou com a participação especial do pianista Sibélius Donato Tenório, que tocou o Hino Nacional e diversos clássicos.

Federação Espírita Paraibana homenageia a mídia

Aproveitando a sessão especial na Assembléia Legislativa, a Federação Espírita Paraibana entregou placas à Rede Paraíba de Comunicação (complexo de jornal, rádio, portal e TV afiliada à Globo) e TV Tambaú (afiliada ao SBT). A homenagem da FEPB foi justificada pelo reconhecimento à ampla cobertura alusiva às comemorações do centenário de Chico Xavier e à mensagem espírita.

O superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, destacou: “Recebemos a homenagem com muito orgulho porque Chico Xavier foi um grande nome e referência em todo país e fomos reconhecidos pelos trabalhos em prol da sua memória”. Também o superintendente da TV Tambaú, e espírita, Cacá Martins, assim se expressou: “É uma satisfação muito grande a empresa ser reconhecida por dar destaque a uma figura tão representativa como Chico Xavier e enaltecer os bons valores, ensinados pela Doutrina Espírita, que a humanidade precisa cultivar”.