Espiritismo .NET

Jornada Médico-Espírita acontece na Serra Gaúcha no final de maio

Jornada Médico-Espírita acontece na Serra Gaúcha no final de maio



“Distúrbios psicológicos e transtornos da mente” é o tema escolhido para a V Jornada Médico-Espírita da Serra Gaúcha, que será realizada em Caxias do Sul, nos dias 28 e 29 de maio de 2010. O evento é destinado ao público em geral.


O objetivo principal é demonstrar a importância dos fatores morais e espirituais na manifestação dos sintomas das doenças mentais.


Ercília Zilli, Francisco do Espírito Santo Neto, Maria Del Mar Franco, Rogério Pereira e Victório Luiz Turconi são os expositores convidados para esta edição da Jornada, que é uma realização da Associação Médico-Espírita da Serra Gaúcha.


“As relações familiares e a saúde mental”, “As dores da alma e a evolução do Espírito”, “Do Espírito ao Corpo Físico: o impacto dos sentimentos e pensamentos na Saúde”, “Transtorno bipolar: a integração da Espiritualidade (religiosidade, fé e vontade) com o processo de cura do paciente”, “Estrutura da Mente, Comando do Espírito”, “Psicoses e Vivências Passadas”, “Depressão, como prevenir e como superar. O cuidado junto à família”, “O perdão como instrumento para a felicidade”, “A Constelação Familiar diante dos Transtornos Mentais” e “Neurofisiologia da Felicidade com Jesus” serão os assuntos abordados ao longo do evento.


O local de realização da V Jornada Médico-Espírita da Serra Gaúcha será o UCS Teatro, Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130, Caxias do Sul, RS. A programação acontecerá na sexta-feira, dia 28, das 20h às 22h30min, e no sábado, dia 29, das 8h30min às 18h.


Será conferido certificado aos participantes.


As inscrições podem ser feitas na Unimed Nordeste-RS, Espaço Médico, Rua Moreira César, 2400, ou na Livraria do Maneco - UCS. Em outros municípios, entrar em contato com Samira, pelo telefone (54) 3452-4472.


Outras informações na página www.ameserragaucha.com.br.