Carregando...

  • Início
  • Chico Xavier será homenageado na ALERJ em abril

Chico Xavier, pelo seu exemplo como Homem de Bem, será homenageado em Sessão Especial Comemorativa da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, pela passagem dos 100 anos de seu nascimento, no dia 5 de abril, às 18h30min.

  • Data :14/03/2010
  • Categoria :

Chico Xavier será homenageado na ALERJ

Francisco Cândido Xavier nasceu em Pedro Leopoldo, pequena cidade de Minas Gerais próxima à capital, Belo Horizonte, no dia 2 de abril de 1910, vindo a desencarnar no dia 30 de junho de 2002, em Uberaba (MG), onde viveu parte de sua vida dedicada ao bem e ao exercício da mediunidade com Jesus. Ao longo de sua vida, não conheceu repouso. Com sacrifício de sua própria saúde, consolou e enxugou as lágrimas de milhares de sofredores em Pedro Leopoldo, e depois em Uberaba, até o final de sua existência.

O médium mineiro foi um ser humano que levou uma vida simples e humilde, sem apego às coisas materiais, sendo uma das personalidades mundiais sempre lembradas para receber o Prêmio Nobel da Paz. Viveu às custas do próprio trabalho como operário, balconista, e modesto funcionário público, sem receber qualquer tipo de remuneração a título de direitos autorais pela venda dos livros recebidos mediunicamente. É bom frisar: Chico Xavier nasceu e morreu pobre. Foi sempre uma criatura bem humorada. Eis um fato:

Certo dia, um médico legista, pensando que poderia abalar a crença de Chico Xavier, disse-lhe que, fazendo necropsias e dissecando cadáveres a bisturi, nunca havia encontrado a alma, matéria-prima das religiões e do Espiritismo. Chico, com a sua habitual tranquilidade, respondeu-lhe: “Doutor, como é que o senhor queria encontrar o pássaro depois que ele fugiu da gaiola?”. Ora, como o médico legista poderia encontrar “o pássaro”, isto é, a alma, no cadáver, depois de ter fugido da “gaiola”, ou seja, do seu corpo físico?…

E Chico Xavier, pelo seu exemplo como Homem de Bem, será homenageado em Sessão Especial Comemorativa da ALERJ, pela passagem dos 100 anos de seu nascimento, no dia 5 de abril, às 18h30min. A convite do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro (CEERJ), o autor desta coluna apresentará nesse evento a mensagem de gratidão a Chico Xavier. Os Diretores de Centros Espíritas poderão organizar caravanas para comparecerem a esse evento na ALERJ, entrando em contato com a Livraria do CEERJ: (21) 2224-1244.

Gerson Simões Monteiro Vice-Presidente da FUNTARSO