Espiritismo .NET

Chico Xavier será homenageado na ALERJ em abril

Chico Xavier será homenageado na ALERJ



Francisco Cândido Xavier nasceu em Pedro Leopoldo, pequena cidade de Minas Gerais próxima à capital, Belo Horizonte, no dia 2 de abril de 1910, vindo a desencarnar no dia 30 de junho de 2002, em Uberaba (MG), onde viveu parte de sua vida dedicada ao bem e ao exercício da mediunidade com Jesus. Ao longo de sua vida, não conheceu repouso. Com sacrifício de sua própria saúde, consolou e enxugou as lágrimas de milhares de sofredores em Pedro Leopoldo, e depois em Uberaba, até o final de sua existência.


O médium mineiro foi um ser humano que levou uma vida simples e humilde, sem apego às coisas materiais, sendo uma das personalidades mundiais sempre lembradas para receber o Prêmio Nobel da Paz. Viveu às custas do próprio trabalho como operário, balconista, e modesto funcionário público, sem receber qualquer tipo de remuneração a título de direitos autorais pela venda dos livros recebidos mediunicamente. É bom frisar: Chico Xavier nasceu e morreu pobre. Foi sempre uma criatura bem humorada. Eis um fato:


Certo dia, um médico legista, pensando que poderia abalar a crença de Chico Xavier, disse-lhe que, fazendo necropsias e dissecando cadáveres a bisturi, nunca havia encontrado a alma, matéria-prima das religiões e do Espiritismo. Chico, com a sua habitual tranquilidade, respondeu-lhe: “Doutor, como é que o senhor queria encontrar o pássaro depois que ele fugiu da gaiola?”. Ora, como o médico legista poderia encontrar “o pássaro”, isto é, a alma, no cadáver, depois de ter fugido da “gaiola”, ou seja, do seu corpo físico?...


E Chico Xavier, pelo seu exemplo como Homem de Bem, será homenageado em Sessão Especial Comemorativa da ALERJ, pela passagem dos 100 anos de seu nascimento, no dia 5 de abril, às 18h30min. A convite do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro (CEERJ), o autor desta coluna apresentará nesse evento a mensagem de gratidão a Chico Xavier. Os Diretores de Centros Espíritas poderão organizar caravanas para comparecerem a esse evento na ALERJ, entrando em contato com a Livraria do CEERJ: (21) 2224-1244.


Gerson Simões Monteiro
Vice-Presidente da FUNTARSO